
Lavia fratura a mão e está fora do Mundial
A Itália, vice-campeã da última Liga das Nações (VNL), terá um desfalque importante no Campeonato Mundial masculino de vôlei, nas Filipinas, no mês de setembro: o ponteiro Daniele Lavia.
De acordo com nota oficial publicada pelo Trentino, neste sábado (23/8), o jogador sofreu uma fratura exposta “multifragmentária, com lesões no tendão do quarto e quinto dedo da mão direita”, durante um treinamento da seleção italiana.
O jogador foi submetido a uma cirurgia nesta tarde para reduzir a fratura, estabilizar a sutura óssea e do tendão no Hospital Borgo Trento, em Verona, pelo médico Massimo Corain. O tempo de recuperação, segundo o Trentino, ainda precisa ser avaliados, que será muito longo.
O Trentino ainda fez questão de deixar claro que Daniele Lavia perderá boa parte da temporada de clubes:
“A direção do clube hoje só quer pensar em receber Daniele o mais rápido possível para iniciar o trabalho fisioterapêutico mais adequado para uma ótima recuperação do jogador. Nos próximos dias, porém, a questão das responsabilidades, inclusive econômicas e financeiras, será tratada com a federação, considerando que o atleta, devido a uma lesão sofrida durante o longo período de convocação com a seleção italiana, terá que perder uma parte importante do Campeonato Italiano, com prejuízos consideráveis ao clube”.