Lazo é confirmado pelo Vôlei Renata
Titular da Argentina neste início de VNL, ponta jogará em Campinas
Horácio Dileo e Demian González tornaram o Vôlei Renata um pedacinho da Argentina no vôlei brasileiro. Na temporada 2022/2023, eles terão companhia hermana no elenco do time campineiro. Campeão francês e titular da seleção argentina na atual Liga das Nações, o ponteiro Nicolás Lazo, de 27 anos, é o novo reforço do projeto. Ele se junta a Felipe Roque e aos centrais Lucas Fonseca e Felipe Brito como novas contratações.
Revelado pelo UPCN, tradicional time da Argentina, Lazo vai para sua experiência no Brasil. Entre 2019 e 2021, o ponteiro defendeu o Minas. Em Campinas, porém, o camisa 10 da Seleção Argentina encontrará um ambiente “hermano”, com a presença de Dileo, treinador da equipe na temporada 2022/2023, e de González, ídolo da UPCN e também do Vôlei Renata.
– Acho que minha adaptação vai ser mais tranquila, não só por eles, mas também pelo pessoal que trabalha em Campinas, jogadores, comissão técnica. Eles me deram todas as dicas sobre o time, sobre a cidade. Me falaram das pessoas incríveis que fazem parte do projeto, de como Campinas é uma boa cidade. Por isto, já vou tranquilo e conhecendo bastante o Vôlei Renata – comenta Lazo.
– Minha expectativa na volta ao Brasil é a melhor possível. O Vôlei Renata está montando um bom time, que acho que vai brigar para estar no lugar mais alto com os principais times da Superliga. Minhas expectativas são as melhores possíveis e estou ansioso para ver de perto tudo que o Horácio e o Demian me contaram – acrescenta.
Lazo chega ao Vôlei Renata depois de uma temporada para lá de especial no vôlei francês. Ele ajudou o Montpellier a vencer o campeonato nacional depois de uma seca de 47 anos. Ele assumiu o protagonismo da equipe durante os playoffs, terminando como principal jogador do time, anotando 78 pontos na fase decisiva, sendo nove no bloqueio, sete no saque e aproveitamento de quase 54% no ataque. No jogo do título, inclusive, o ponteiro foi o maior pontuador da sua equipe, com 15 acertos.
– Minha temporada na França foi difícil, mas, ao mesmo tempo, muito boa. O começo foi complicado por conta da adaptação, idioma difícil, nova cidade. Mas levo bastante aprendizado da França para Campinas. Gostei muito na segunda parte da temporada. Conseguimos conquistar o título que teve um sabor especial por toda dificuldade que tivemos durante toda temporada. Vou levar muita coisa que aprendi lá e muita vontade em continuar crescendo em Campinas – acrescenta.
As boas atuações renderam ao ponteiro, mais uma convocação para a seleção argentina. Ele está entre os atletas inscritos para a primeira etapa da Liga das Nações. Titular nas duas primeiras partidas da equipe no torneio, Lazo atuou os quatro sets na vitória, por 3 a 1, para cima da Alemanha, nesta quinta-feira, e contribuiu com 13 pontos, todos no ataque.
– A experiência aqui na VNL está sendo muito boa. Estou tentando aproveitar cada jogo, cada treinamento, enfim, cada segundo estando perto dos melhores jogadores e seleções do mundo – encerra o jogador, que foi vice-campeão mundial juvenil (sub-21) com a Argentina em 2015.