Le Cannet
Home Destaques Le Cannet, de Milka, bate o Milão, de Larson
Destaques - Internacional - 12 de janeiro de 2023

Le Cannet, de Milka, bate o Milão, de Larson

Surpresa no encerramento da terceira rodada da fase de grupos da Champions League feminina


Um resultado surpreendente marcou a quinta-feira (12/1) da Champions League feminina. O Milão viajou para a França para encarar o Volero Le Cannet, em confronto válido pela 3ª rodada do torneio. O time italiano, apontado como um dos postulantes ao título, se viu em dificuldade e não conseguiu frear a vitalidade do jovem time francês. Vitória para as donas da casa no tie-break (23-25, 25-20, 14-25, 25-15 e 15-6). Inclusive jogar cinco sets é uma marca da equipe na competição. Todos os três jogos foram disputados até a última parcial.

No elenco recheado de jovens e diferentes nacionalidades, a única brasileira é a central Milka, que recentemente teve passagem pelo Sesc RJ Flamengo. Ela colaborou com quatro pontos: um ataque e três bloqueios. Os grandes destaques foram para as jovens russas: a oposta Vita Akimova foi a maior pontuadora com 26 acertos e se isolou como a maior pontuadora da fase de grupos da Champions, com 95 pontos. Na sequência, as ponteiras russas Alina Popova e Anna Kotikova somaram outros 15 e 19, respectivamente. Kotikova ainda saiu com o prêmio de MVP do confronto. Outro destaque russo foi a central Elizaveta Kochurina, com seis bloqueios, de um total de 15.

Sem Sylla, o técnico Marco Gaspari decidiu começar com Larson e Stysiak no banco, dando lugar para Edina Begic e Hanna Davyskiba no time titular, além de Jordan Thompson na saída. Davyskiba foi quem mais conseguiu se destacar nas pontas: com 18 pontos. As centrais Folie (13 pontos) e Stevanovic (9) foram bem usadas. Mas devido à baixa efetividade nas extremas, o time precisou de Larson e Stysiak, que entraram em quadra tentando uma última cartada do técnico. Mas já era tarde demais e ambas não conseguiram evitar o revés. Apesar do resultado negativo, a equipe da Itália segue na liderança do grupo com sete pontos, dois a mais que o Le Cannnet, que ocupa a segunda posição.

Mais dois jogos fecharam a rodada nessa quinta. Confira os resultados:

Estrela Vermelha 2 x 3 Potsdam (25-21, 21-25, 17-25, 25-23 e 9-15)
MVP: Fleur Savelkoel / Ana Zivojinovic marcou 16 pontos pelo Estrela Vermelha. Fleur Savelkoel foi a maior pontuadora com 21 pontos pelo Potsdam

Tenerife La Laguna 0 x 3 Stuttgart (19-25, 15-25 e 18-25)
MVP: Krystal Rivers / Julie Lengweiler foi a maior pontuadora pelo La Laguna, com 10. Krystal Rivers foi a maior pontuadora do Stuttgart, anotando 12.

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei