Home Seleção Brasileira Leal brinca com o amigo Sokolov: “Vamos tentar dar uns tocos nele”
Seleção Brasileira - Tóquio-2020 - 10 de agosto de 2019

Leal brinca com o amigo Sokolov: “Vamos tentar dar uns tocos nele”

Brasil enfrenta a Bulgária, neste domingo, pela vaga olímpica


Maior pontuador da vitória da Seleção Brasileira sobre o Egito, por 3 sets a 0, com 13 pontos, neste sábado, pela segunda partida do Pré Olímpico em Varna, na Bulgária, o ponteiro Leal prevê um jogo difícil contra os donos da casa, neste domingo, às 14h30 (de Brasília). Quem vencer, carimba a vaga para Tóquio-2020. O SporTV 2 transmite.

O oposto búlgaro Sokolov foi companheiro de Leal e do levantador Bruninho no Civitanova, da Itália, na última temporada. Juntos, eles conquistaram o Campeonato Italiano e a Liga dos Campeões e chegaram à final do Mundial de Clubes e da Copa Itália. Na próxima temporada, no entanto, Sokolov vai atuar no Dínamo Kazan, da Rússia. Para o seu lugar, o Civitanova contratou o oposto iraniano Amir Ghafour.

– A gente se conhece bem por termos jogado juntos na Itália. Vai ajudar para a gente tentar dar uns tocos nele – brincou Leal.

Bruninho levanta (FIVB)

Jogo difícil

Bruninho analisa o confronto contra os donos da casa, neste domingo:

– O Sokolov marcou 28 pontos ontem (contra o Egito) e vai dar trabalho. Vamos tentar limitá-lo. Não tem como anular jogador desse nível, mas vamos tentar tocar o ataque dele no bloqueio. Nosso passe tem de funcionar bem e nosso sistema defensivo também – disse o capitão Bruninho, em entrevista ao SporTV depois da partida.

Leal jogou como titular contra o Egito. Contra Porto Rico, o técnico Renan Dal Zotto começou com Lucarelli. A expectativa é saber se, contra a Bulgária o treinador vai lá ter Maurício Borges na equipe  privilegiando a qualidade do passe, ou se vai escalar Leal e Lucarelli juntos.

– Estou muito feliz de pode jogar. Foi minha estreia no torneio olímpico. Nosso time tem grandes jogadores, todos cumprindo suas funções. A decisão é do Renan. Ontem fiquei no banco e hoje pude começar jogando. Estou muito feliz por fazer parte dessa  grande seleção. Cada jogo e cada treino eu dou meu 100% – disse o ponteiro.

LEIA MAIS:

Macris fala ao Web Vôlei sobre Pan, Tóquio, Minas, futuro…

Seleção feminina carimba passaporte olímpico no sufoco

Entrevista com Fabi, bicampeã olímpica, hoje comentarista do Grupo Globo

Tabela da Seleção Feminina no Pan

Entrevista exclusiva com o comentarista Marco Freitas