Leal
Home Destaques Leal diz que fama de “azarão” ajuda Halkbank na Champions
Destaques - Internacional - 15 de maio de 2025

Leal diz que fama de “azarão” ajuda Halkbank na Champions

Cubano naturalizado brasileiro é uma das esperanças da equipe turca no Final Four, a partir desta sexta-feira (16/5), em Lodz


O ponteiro Leal é a grande esperança do Halkbank para o Final Four da Champions League, a partir desta sexta-feira (16/5). O time turco enfrenta o Perugia, da Itália, às 15h (de Brasília), na Atlas Arena, em Lodz, na Polônia. Para manter o embalo que fez sua equipe chegar entre os quatro primeiros colocados, o brasileiro admite que a fama de “azarão” foi um fator positivo.

– A mentalidade de azarão realmente ajuda o time. Sabíamos desde o início que não éramos favoritos nas partidas que disputamos. Isso nos dá mais energia para apresentar melhores atuações e jogar boas partidas. Sabemos que vamos jogar aqui, na Final Four, contra grandes times, mas tudo pode acontecer, e estamos prontos – disse Leal, que chegou ao time no meio da temporada, após rescindir com o russo Lokomotiv Novosibirsk.

O jogador de 36 anos é um dos mais experientes da Final Four. Em seu currículo, está a conquista da Champions 2018/2019 com o Civitanova. Portanto, ele sabe muito bem o que uma equipe precisa para alcançar o topo do pódio.

A experiência pode ser muito bem aproveitada pelo Halkbank, que chegou à final da principal competição europeia na temporada 2013/2014, sofrendo a final em casa contra o time russo Belogorie Belgorod, e agora tenta um feito inédito.

– Tivemos um mês para nos preparar para este Final Four. Estamos felizes por estarmos aqui e estamos focados exclusivamente na partida contra o Perugia na sexta-feira. Não há segredo para o nosso desempenho, mas estamos com muita fome de jogar, porque não fizemos uma boa temporada no campeonato nacional. Portanto, precisamos vencer aqui e ter a chance de conquistar o título no domingo – afirmou Leal.

Na outra semifinal, os poloneses Jastrzebski Wegiel e Zawiercie se enfrentarão no sábado (17/5), às 9h45 (de Brasília), em Lodz.