Leal marca 22 pontos em vitória difícil do Civitanova na Itália
O Civitanova teve muito trabalho na terceira rodada do Campeonato Italiano masculino. Neste domingo, em casa, triunfo sobre o Verona por 3 sets a 2, parciais de 23-25, 26-24, 23-25, 25-19 e 15-12.
A vitória mantém o vice-campeão mundial na terceira colocação, agora com 38 pontos, três atrás do líder Trentino e um a menos do que o Perugia, após o clássico de sábado. O Verona segue em sexto, agora com 23 pontos.
O maior pontuador do Civitanova neste domingo foi o oposto búlgaro Sokolov, com 24 acertos, sendo cinco deles no bloqueio.
O ponta Leal veio logo atrás, com 22. O cubano naturalizado brasileiro todos os pontos no ataque, com um aproveitamento de 61%: recebeu 36 bolas e colocou 22 no chão.
Relembre aqui a entrevista recente de Leal ao Web Vôlei.
O central Simon ficou os dois primeiro sets no banco. Foi titular nos demais, mas marcou apenas dois pontos, ambos no ataque, em sete tentativas.
Já o levantador Bruninho anotou três (dois no saque e um no ataque).
Pelo Verona, os melhores foram o oposto francês Boyer, com 25 pontos, e o ponta búlgaro Kazyiski. com 22.
No próximo fim de semana, pela quarta rodada do returno, o Civitanova fará o esperado duelo com o Perugia, como visitante, no confronto direto pelo segundo lugar.
LEIA TAMBÉM
+ Coluna: Vôlei brasileiro precisa olhar para “fora” para seguir evoluindo
+ Circuito Mundial de vôlei de praia começa com título para o Brasil
+ Roberta promete Sesc dando trabalho na sequência da Superliga feminina