Leal
Home Destaques Leal sobre volta ao Sada Cruzeiro: “Com muitas saudades de tudo”
Destaques - Superliga - Vaivém - 9 de junho de 2026

Leal sobre volta ao Sada Cruzeiro: “Com muitas saudades de tudo”


O retorno de Yoandy Leal ao Sada Cruzeiro será uma das principais atrações da temporada 2026/2027 no Brasil. O anúncio da contratação aconteceu nesta terça-feira (9/6).

O ponteiro voltará a vestir a camisa celeste após oito anos. Ídolo do projeto, Leal defendeu o Sada entre 2012 e 2018 e participou de algumas das maiores conquistas da história cruzeirense, período em que o time se consolidou como uma das maiores potências do voleibol mundial.

Foram 25 troféus, dentre eles os três primeiros títulos do Mundial de Clubes alcançados pelo Sada Cruzeiro, quatro taças do Sul-Americano e cinco da Superliga. Leal comentou o retorno.

– Eu quero dizer para a nossa torcida que estou voltando para casa. Eu sempre disse: um bom filho à casa torna e eu estou feliz demais de voltar a jogar diante de uma torcida incrível, a melhor do Brasil. Estou com muitas saudades de tudo, das pessoas com quem trabalhei no time, da nossa torcida, da cidade, e não vejo a hora de voltar para Belo Horizonte e me apresentar com meus companheiros. Espero que a gente continue escrevendo uma grande história com essa camisa tão especial”, disse o ponteiro.

Além de Leal, o Sada Cruzeiro já confirmou a permanência da maior parte do elenco que conquistou o decacampeonato da Superliga na última temporada. Os levantadores serão Matheus Brasília e Gustavo, enquanto Wallace e Oppenkoski seguem na saída de rede. Os ponteiros Rodriguinho e Wilian permanecem na equipe, assim como os centrais Lucão, Otávio e Velasco. Os líberos serão Alê e Arthur.