Leal
Home Destaques Leal treina no Sada Cruzeiro antes de se juntar à Seleção

Leal treina no Sada Cruzeiro antes de se juntar à Seleção

A Seleção Brasileira já está no Brasil, depois de encerrar a participação na primeira fase da VNL


O ponteiro Leal deve ser a novidade da Seleção Brasileira na fase final da VNL, que acontecerá entre os dias 19 e 23 de julho na cidade polonesa de Gdansk. O jogador do Piacenza, da Itália, se apresentou no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, na segunda-feira passada, para iniciar os treinos, enquanto o time disputava a terceira e última etapa da VNL, nas Filipinas. Leal iniciou a semana, hoje, treinando com bola no Centro de Treinamentos do Sada Cruzeiro, no Bairro Barro Preto, em Belo Horizonte, e vai se juntar ao grupo na quarta-feira, já na Região dos Lagos do Rio.

A expectativa é poder contar com Leal na partida decisiva contra a Polônia, dia 20, às 15h (horário de Brasília), pelas quartas de final. O ponteiro, no entanto, está sem ritmo de jogo. Depois de defender o Piacenza nas semifinais do Campeonato Italiano, em maio, ganhou folga para passar um tempo com a família e tratar de lesões crônicas no joelho e no ombro direito. Confira aqui a tabela das quartas de final da VNL.

A primeira dúvida é saber se o técnico Renan Dal Zotto vai relacionar Leal entre os 14. Depois, se irá escalá-lo como titular ou manterá os ponteiros titulares – Lucarelli e Honorato -, deixando Leal como opção no banco para usá-lo no caso de necessidade. A prioridade na temporada é contar com do ponteiro na competição mais importante do ano, o Pré-Olímpico, que acontecerá entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro e vai classificar os dois primeiros colocados para os Jogos de Paris-2024. Os adversários mais difíceis do grupo do Brasil são Itália, Irã e Cuba. Veja aqui a tabela do pré-olímpico.

A Seleção desembarcou hoje no Brasil, depois de encerrar a participação na fase classificatória da VNL na madrugada do último sábado, com a vitória por 3 a 0 sobre a China. Renan deve divulgar a lista dos 14 inscritos na fase final até o embarque, na sexta-feira.