Léo
Home Destaques Léo e Wítallo renovam e Vôlei Renata fecha elenco
Destaques - Vaivém - 6 de junho de 2024

Léo e Wítallo renovam e Vôlei Renata fecha elenco

Com renovação dos centrais, vice-campeão da Superliga finaliza montagem do elenco


O Vôlei Renata encerra a montagem do elenco para a temporada 24/25 com a permanência de mais dois jogadores: os centrais Léo e Wítallo. A confirmação da permanência da dupla, que fez parte do elenco que chegou à final da Superliga Bet7k, conclui o time adulto que será comandado pelo técnico Horácio Dileo. O restante do grupo será formado por atletas da base campineira.

O Vôlei Renata versão 24/25 terá Bruninho e Cristiano como levantadores, Adriano, Maurício Borges e Matheus Celestino nas pontas, Bruno Lima e Davy como opostos e os centrais Judson, Léo e Wítallo, além do líbero Lukinha.

– Fico muito feliz com a montagem do elenco para essa nova temporada. Tenho que agradecer o esforço da diretoria para fazer essa montagem e trazer os jogadores que pedimos. Acho que é um elenco para brigar por coisas importantes, mas primeiro temos uma missão árdua que é converter os jogadores em um time, uma unidade. Os jogadores ganham jogo, mas são os times que ganham campeonatos e isso que temos que brigar, em ser um time – analisa o técnico Horácio Dileo.

Wítallo chegou ao Vôlei Renata para as categorias de base em 2022, mas logo ganhou espaço no elenco adulto e se tornou titular na reta final desta Superliga. As boas atuações renderam uma convocação para a Seleção Brasileira de Novos, que se prepara para uma série de amistosos na Europa e na Ásia.

Também com passagens pelas Seleções Brasileiras de base e pela principal em 2022, Léo chegou ao Vôlei Renata na última temporada, vindo do Sesi. Nesta temporada, acabou alternando entre os titulares, depois de se recuperar de uma cirurgia.

– Wítallo fez um ano com uma evolução muito importante e vamos trabalhar esse ano para poder manter esse crescimento dele. O Léo cresceu a parte física, ainda tem algo para melhorar. São dois jogadores jovens, com muito para crescer ainda. Vai ser uma briga interna muito boa entre eles e o Judson – conclui o treinador.