Léo
Home Estaduais Léo vibra com recomeço no Vôlei Renata após cirurgia
Estaduais - Seleção Brasileira - Superliga - 4 de agosto de 2023

Léo vibra com recomeço no Vôlei Renata após cirurgia

Central, ex-Sesi, é uma das novidades do Vôlei Renata


Reforço do Vôlei Renata para a temporada 2023/2024, o central Léo destaca a felicidade de estar recomeçando na carreira. Além de um novo clube, o atleta de 20 anos está perto de retornar a jogar após pouco mais de um ano, por conta de uma lesão no joelho.

– Estou me sentindo muito bem. A cirurgia foi muito importante para a longevidade da minha carreira. É um processo e estou o seguindo da forma como deve ser feita. Estou muito bem e muito confiante. Já estou liberado para fazer tudo – comentou Léo, ao Web Vôlei.

Uma das principais revelações da última Superliga, Léo ganhou espaço na Seleção Brasileira. Com 2,06m, ele é considerado como uma das maiores apostas da posição nos últimos tempos no Brasil, com peso no bloqueio e potência no ataque.

Quando passou a ter dificuldades físicas, Léo vivia grande momento. O atleta, ex-Sesi, vinha de seguidas convocações para a Seleção, sendo inclusive chamado para a última lista do Campeonato Mundial. Na ocasião, Lucão era dúvida e Léo era a opção de Renan Dal Zotto. O experiente jogador acabou participando, deixando o jovem fora. Até por isso cuidar da parte mental também pesou, segundo o próprio.

–  Sim. (A cabeça foi mais difícil de tratar do que o joelho). Eu entendi que, para continuar jogando por muito tempo, eu precisaria fazer a cirurgia. Então, foi uma decisão fácil, porque quando vi  que poderia seguir com menos dores, não pensei duas vezes.

Enquanto espera o início do Paulista para entrar em quadra pela primeira vez, Léo prefere ver o retorno à Seleção como fruto do bom trabalho que realizar em Campinas.

– Acho que a Seleção é uma consequência. Se eu jogar bem, vou esperar , é claro, uma convocação. Mas, no momento, estou muito mais preocupado com a recuperação do que com a Seleção. Sou apaixonado por vôlei e também é a minha profissão. Então, assisto sempre e não me afastei de ver os jogos, não – disse ele, garantindo ter acompanhado a última VNL.

Por fim, o central disse estar gostando dos primeiros momentos no interior paulista.

– São muitas mudanças, mas não senti tanta diferença porque me senti acolhido. A cidade me acolheu muito bem e o pessoal aqui  também. Estou me sentindo em casa.