Lesão no joelho é grave e Léia está fora da temporada
A líbero Léia, do Sesi Bauru, machucou o joelho direito na partida contra o Pinheiros, sexta-feira
A líbero do Sesi Bauru Léia está fora da temporada. A jogadora sofreu uma lesão no joelho direito durante o terceiro set da partida contra o Pinheiros, sexta-feira à noite, pela nona rodada do turno da Superliga Feminina de Vôlei, deixou a quadra carregada sentindo bastante dor. Depois dos exames de imagem realizados ontem pelo ortopedista do clube, dr. Carlos Eduardo Moraes Matos, ficou constatada a gravidade da lesão: ruptura do ligamento cruzado anterior direito e tempo estimado de volta às quadras de até oito meses.
“A nossa líbero Léia se contundiu na partida contra o Pinheiros, realizada em São Paulo, no último dia 16. Após exames, foi confirmada a lesão de ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Com a gravidade da lesão será necessária a realização de um procedimento cirúrgico. O tempo estimado de reabilitação e retorno às quadras é de 8 meses. A nossa equipe médica e de fisioterapeutas está dando todo suporte necessário a atleta. Léia, só queremos te ver bem! Volta logo, tá?”, manifestou-se o Sesi Bauru por meio das suas redes sociais na manhã deste domingo (18/12).
Essa era a primeira temporada da Léia com a camisa do Sesi Bauru, depois de sete anos defendendo o Itambé Minas (hoje Gerdau Minas).
O Sesi Bauru vencia o jogo por 2 a 0 e sofreu a virada para o Pinheiros no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. Bauru tinha a chance de assumir a vice-liderança da Superliga, mas acabou se mantendo na quarta colocação. O G4 da Superliga Feminina é formado no momento pelo líder invicto Dentil Praia Clube, com 28 pontos em 10 partidas disputadas. Na sequência, aparecem, na ordem, Gerdau Minas, Osasco São Cristóvão Saúde e Sesi Bauru, todos com 19 pontos. Veja aqui a classificação da Superliga.