Levantador americano está fora da temporada
Joshua Tuaniga terá de fazer uma operação no cotovelo
Terminou precocemente a temporada 2022/2023 para Joshua Tuaniga. O levantador americano do Olsztyn sofreu uma lesão no cotovelo na partida contra o Bielsko-Biala, na última sexta-feira, pela PlusLiga. Neste domingo (22/1), os resultados dos exames comprovaram a gravidade e a necessidade de uma cirurgia.
A lesão ocorreu no segundo set. O levantador sofreu uma queda em quadra, torcendo o cotovelo. Tuaniga ficou deitado no chão por um longo tempo e, após a prestação dos primeiros socorros por uma equipe de médicos, foi levado de maca diretamente a um hospital.
– Os testes mostraram que Joshua tem danos parciais nos ligamentos da articulação do cotovelo. Uma operação imediata é necessária e será realizada na clínica em Konin. O retorno ao jogo é possível após cerca de 10 a 12 semanas, no mínimo, e é por isso que não veremos o atleta com a camisa do Olsztyn nesta temporada – revelou o dirigente Tomasz Jankowski.
O clube, dirigido pelo argentino Javier Weber, tentará encontrar um substituto para Joshua Tuaniga, já que transferência por questão médica é permitida mesmo ao fim da janela.
– Temos tempo para isso, mas não será fácil, porque, que eu saiba, não há nenhum levantador valioso no mercado de transferências no momento – tanto na Polônia quanto no exterior. Enviamos pedido para dirigentes e clubes se eles estariam dispostos a nos emprestar um levantador para o restante da temporada. O tempo dirá – certamente faremos de tudo para ter dois levantadora nesta temporada – concluiu Tomasz Jankowski.