Levantadora
Home Destaques Levantadora sérvia do Fener decide encerrar a carreira
Destaques - Internacional - Vaivém - 6 de fevereiro de 2025

Levantadora sérvia do Fener decide encerrar a carreira


Os próximos meses devem ser os últimos da carreira profissional da levantadora Bojana Drca-Zivkovic. De acordo com o site Volley News, a sérvia decidiu se aposentar ao fim da temporada 2024/2025.

Aos 36 anos, ela é titular do Fenerbahce desde a temporada passada e neste período ajudou o clube turco a vencer o campeonato local, a Copa e a Supercopa. Atualmente, o time dirigido por Marco Fenoglio briga por títulos em todas as frentes possíveis, incluindo a Champions League.

Na rotação do italiano, a levantadora é titular incontestável, mesmo com todas as limitações do regulamento para estrangeiras e a “concorrência” de peso nas outras posições de nomes de peso.

A carreira de Drca-Zivkovic não inclui a passagem por outros gigantes europeus antes do Fener. Ela defendeu três times russos (Lokomotiv Kaliningrado, Omichka e Leningradka), esteve anteriormente na Turquia no Ilbank, além de ter defendido o mesmo projeto em dois países diferentes: Volero Zurique, na Suíça, e depois Volero Le Cannet, na França.

De acordo com a reportagem, a jogadora também não deverá participar da Liga das Nações (VNL) e do Campeonato Mundial deste ano com seleção sérvia. Ao defender o país, Drca-Zivkovic teve o melhor momento da carreira, ao ser decisiva na conquista do Mundial de 2022, ganhando inclusive o prêmio de melhor levantadora.

Sem a atleta sérvia, o Fenerbahce deverá ir ao mercado em busca de uma reposição. Nos últimos dias, sites turcos garantiram que o clube já fechou com a ponteira Hande Baladin e com a central polonesa Agnieszka Kakolewska-Korneluk para a temporada 25/26.