Líbero
Home Destaques Líbero de 34 anos, ex-Monza, morre após acidente
Destaques - Internacional - 19 de fevereiro de 2025

Líbero de 34 anos, ex-Monza, morre após acidente


Luto no vôlei italiano. Morreu na noite de segunda-feira (17/2) o líbero William Procopio. Aos 34 anos, ele não resistiu aos ferimentos após um acidente, na cidade de Concorezzo, localizada a seis quilômetros de Monza.

Segundo os relatos da mídia local, ele dirigia uma scooter quando colidiu com um carro. William chegou a ser atendido, mas não resistiu. Ele era casado e tinha dois filhos.

O Monza publicou uma nota oficial, lembrando a passagem do líbero pelo projeto, em 2013/2014, ainda na segunda divisão do Campeonato Italiano, e na temporada seguinte, na elite nacional. Foram 53 partidas de William com a camisa do Monza.

“O clube se une ao luto de todo o mundo do vôlei, sua família, sua esposa Larisa e os filhos Alex e Andrea. A nossa presidente, Alessandra Marzari, oferece as mais sinceras e sinceras condolências”, publicou o Monza.

Com uma postagem nas redes sociais, Larisa se despediu do marido:

“Com o coração partido, sinto que o mundo caiu sobre mim. O amor da minha vida, pai dos meus filhos, morreu em um acidente. O que eu faço? Ensine-me a viver, pois sinto que estou morrendo”, escreveu ela.

Depois do Monza, o líbero William Procopio teve passagens por outros clubes de divisões inferiores da Itália.