Líbero Gian encara mais um desafio na vida
Gian foi diagnosticado com câncer de intestino
O líbero Gian Moraes, que na última Superliga defendeu o Vôlei UM/Itapetininga, vai encarar mais um desafio na carreira e na vida. Depois de sofrer um grave acidente em 2018, quando defendia o Caramuru e precisou passar por diversas cirurgias corretivas no rosto, o jogador anunciou, na terça-feira (25.08) que descobriu um câncer de intestino.
– Esse ano de 2020 sem dúvida vai deixar algumas marcas em nós, tempo de crises e batalhas. A verdade é somos todos carentes e dependentes da misericórdia de Deus. Eu tinha uma resistência com as minhas cicatrizes, depois de um tempo eu comecei a ter um pouco mais de carinho por elas, percebi que por mais que algumas delas tenham ferido a minha estética, todas elas apontam pro meu milagre. Porque eu estou falando isso? A vida muitas vezes traz algumas surpresas. De uns dias pra cá eu comecei a sentir umas dores na barriga, achei que poderia ser uma apêndice e os médicos também, mas quando estava na sala de cirurgia os médicos descobriram um tumor no intestino , no cólon – contou Gian.
– Foi um susto muito grande, fiquei anestesiado com a notícia, porque nunca senti dor nenhuma. Essa vida de atleta nos ensina a ser forte, corajoso, virar a chave a rápido nas dificuldades e é assim que eu vou encarar – completou o líbero.
Em 2018, ele estava saindo de casa, em sua cidade-natal, Curitiba, para se apresentar ao Caramuru, a cerca de 100 quilômetros de distância, quando seu carro foi atingido por outro automóvel que vinha na direção contrária, na contra-mão. Ele perdeu os sentidos e acordou já no hospital, onde passou por várias cirurgias na mão direita e no rosto – precisou colocar pinos de metal na face.
Mesmo assim, dois meses depois do acidente ele começou a treinar com bola. No início das atividades, no entanto, sentiu uma lesão no joelho. Conseguiu se recuperar sem a necessidade de cirurgia, mas o retorno às quadras foi retardado mais algumas semanas. Gian voltou a jogar no final do Campeonato Paranaense e acabou sendo um dos destaques daquela Superliga.
– Isso não é uma despedida do vôlei ,e sim uma pausa, ainda tenho muitos sonhos pra realizar, mas esse tempo vai ser pra eu me cuidar e sarar logo. Talvez esse seja o “jogo” mais difícil da minha vida. Hoje começa o meu tratamento,eu sei o Deus que eu creio e a fé que carrego dentro de mim, a vida é uma só, mas as vezes ela se multiplica e eu sou prova viva disso. Eu estou pronto pra luta e conto com amor e carinho de todos vocês – escreveu Gian em seu perfil no Instagram.
Amigos e clubes se manifestaram e deram força ao jogador.
O América Montes Claros, primeiro time de Gian na carreira profissional, desejou melhoras:
– Nós, do Montes Claros América Vôlei, desejamos toda força e coragem ao atleta Gianzinho, que está enfrentando uma nova batalha fora das quadras. Gian teve passagens pelo Montes Claros Vôlei por 3 temporadas. Força Gian!
Itapetininga também postou uma mensagem de apoio ao seu ex-líbero.
– Pequeno no tamanho mas gigante no coração… na garra… na vida! Temos a certeza que você vai vencer mais esse jogo! Conte com a nossa torcida e nossas orações sempre Gian. Todos por um.
O EMS/Taubaté foi outro clube a desejar melhoras ao líbero:
– Nós, do EMS Taubaté Funvic, externamos nosso apoio, orações e toda positividade ao atleta de voleibol Gianzinho, que iniciou mais uma luta fora das quadras. Que esta batalha seja vencida logo, e que você esteja plenamente recuperado e possa voltar às quadras muito em breve – postou o clube.