Líbero
Home Internacional Líbero sofre ataque cardíaco em jogo do Campeonato Belga
Internacional - 5 de fevereiro de 2024

Líbero sofre ataque cardíaco em jogo do Campeonato Belga

Martin Perin, de 21 anos, é líbero do Maaseik, um dos principais times belgas


O líbero Martin Perin, de apenas 21 anos, sofreu pela segunda vez na carreira um ataque cardíaco durante jogo de vôlei. Ele desmaiou devido ao problema cardíaco durante a partida do Maaseik contra o Waremme, pelo Campeonato Belga, neste domingo (4/2).

Ele foi atendido em quadra, levado a um hospital e passa bem. Martin Perin teve o primeiro ataque cardíaco, em quadra, em outubro de 2022. Na ocasião, após quase duas semanas de internação, ele implantou um desfibrilador (CDI). Segundo médicos ouvidos pela mídia local, esse aparelho foi responsável por salvar a vida de Martin Perin, que retornou ao vôlei três meses após a implantação.

De acordo com a literatura médico, um CDI ajuda a corrigir as anormalidades dos batimentos cardíacos automaticamente. Ele é capaz de detectar arritmias graves e tratá-las imediatamente através de estímulos elétricos.

Quando foi retirado de quadra pelos médicos, o líbero já havia recuperado a consciência e estava falando com os responsáveis pelo atendimento. Ele foi muito aplaudido pelo público presente no ginásio. A situação dramática foi presenciada pelo irmão de Martin. Pierre é ponteiro do Waremme, tem 19 anos, e estava atuando no jogo.

O líbero tem passagens pelas seleções belgas de base e vem sendo convocado para o time adulto, tendo disputado Pré-Olímpico e Campeonato Europeu recentemente.

Segundo Dieter Leenders, diretor do Maaseik, o pai dos jovens disse que a família ainda aguarda resultados dos exames feitos por Martin para uma definição dos próximos passos.