Libertadores: Sesi vence e Sesc se classifica. Minas fora
O Sesi sofreu, mas derrotou o Ciudad Voley (ARG), por 3 sets a 2 (25-15, 16-25, 25-20, 22-25, 15-11), na noite desta quarta-feira, na cidade de Buenos Aires (ARG), e se classificou para a semifinal da Copa Libertadores Masculina 2020.
De quebra, o time do técnico Rubinho classificou também o Sesc RJ, que não jogou nesta quarta, mas estreou com vitória, na terça-feira, sobre o Obras San Juan. O Fiat/Minas sofreu a sua segunda derrota na competição hoje – para o Obras, por 3 sets a 2 – e está eliminado, pois perdeu também na estreia para o Bolivar.
Nesta quinta-feira, os dois times brasileiros entram em quadra para decidir quem passa em primeiro lugar no grupo. Às 18h (de Brasília), o Sesi enfrenta o Bolivar, atual campeão argentino e, na sequência, às 21h, o Sesc terá pela frente o Ciudad Voley.
O Sesi poderia ter vencido o jogo por um placar menos apertado, mas teve problemas na virada de bola nos sets em que perdeu – principalmente pelas pontas -, esbarrando no bom sistema defensivo dos donos da casa. O Ciudad contou com ótima atuação do ponteiro Luciano Palonsky, de 21 anos, uma das promessas argentinas, que marcou 21 pontos. O oposto veterano Santiago Darraidou, de 39 anos, foi outro destaque da partida.
No tie-break, no entanto, tanto Fábio quanto Lucas Lóh voltaram a ser eficientes e foram fundamentais para a vitória, de virada, na parcial – os argentinos chegaram a fazer 10 a 9.
O levantador do Sesi, William, analisou a vitória:
– Foi uma boa partida, muita disputada. Mas, uma vitória por 3 a 2 não nos tranquiliza. Amanhã vamos jogar contra o Bolívar e vamos ter de jogar melhor. Tenho um carinho muito grande pelo Bolivar, recebo mensagem de torcedores pelo Twitter todos os dias – disse o Mago, que ganhou o apelido justamente pelas suas atuações memoráveis com a camisa do Bolivar, clube que defendeu por 4 anos e conquistou 4 Ligas Argentinas.
As semifinais da Libertadores serão no sábado, e a final no domingo. O Bolivar é o atual campeão do torneio. Em 2019, o time do técnico Javier Weber derrotou o Sesc, na final, em Taubaté, por 3 sets a 0, depois de eliminar o anfitrião Taubaté na semifinal.
Os jogos estão sendo transmitidos pelo Facebook do canal DeporTV. Os terceiros colocados de cada grupo vão se enfrentar na disputa de 5º e 6º lugares, também no sábado, antes das semifinais.