Lopez é destaque em classificação de Cuba
Ponta do Sada Cruzeiro teve ótimo desempenho no ataque na semifinal contra o Chile
O ponteiro Miguel Lopez foi o grande nome da classificação de Cuba para a final da Copa Pan-Americana em Gatineau, no Canadá, neste sábado. O jogador do Sada Cruzeiro marcou 18 pontos na vitória sobre o Chile por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-20 e 25-21.
Lopez teve 72% de aproveitamento no ataque, colocando no chão 13 de 18 bolas recebidas. Foram ainda três aces e dois bloqueios na semifinal.
Mais dois jogadores chegaram aos dois dígitos de pontuação pelo lado de Cuba: o oposto Herrera fez 15, enquanto o ponta Mergarejo colaborou com mais 11. O oposto Michael Sanchez, ex-Minas e agora no Farma Conde São José, precisou jogar no meio de rede e colaborou com seis pontos. Já sem Simon, poupado na competição de olho no Mundial, Cuba perdeu o titular Roamy Alonso, lesionado. Quem também não entrou em quadra hoje foi o ponta Yant.
O oposto Vicente Parraguire foi o maior pontuador do Chile e do jogo, com 20 acertos.
Na decisão, Cuba enfrentará neste domingo o vencedor de Estados Unidos e Canadá. A final está marcada para as 18h (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo YouTube da Federação Canadense. O Brasil jogará pelo sétimo lugar com a República Dominicana, às 10h.