
Lorena pede lucidez ao Sesc no duelo contra Osasco
O Sesc RJ Flamengo terá pela frente mais um capítulo do maior clássico do vôlei brasileiro. Nesta terça-feira (27/1), às 21h, a equipe comandada por Bernardinho enfrenta o Osasco São Cristóvão Saúde, no Tijuca Tênis Clube, em confronto direto pela manutenção da liderança da Superliga feminina. A central Lorena destacou a necessidade de equilíbrio emocional e clareza nas decisões como fatores determinantes para o duelo.
– Enfrentar o Osasco é sempre um desafio e, ao mesmo tempo, uma motivação, ainda mais em nossa casa, com nossa torcida. É um clássico que tem uma energia especial. Nossa preparação foi bastante intensa, como de costume, independentemente do adversário. Viemos de uma boa apresentação na Copa Brasil, mas sempre há ajustes a serem feitos para chegarmos no nosso melhor aos playoffs. Espero que consigamos jogar com lucidez e a mesma união das últimas partidas – analisou a central rubro-negra.
O confronto coloca frente a frente equipes que vivem bom momento na temporada. O Sesc RJ Flamengo chega embalado pelas vitórias sobre o Dentil Praia Clube, por 3 sets a 1, pela Superliga, e diante do Paulistano Barueri, por 3 a 0, nas quartas de final da Copa Brasil. Com 37 pontos, o time carioca lidera a competição e busca manter a consistência na reta decisiva da fase classificatória.
Do outro lado, o Osasco São Cristóvão Saúde ocupa a quarta colocação, com 30 pontos, e tenta reduzir a distância para os líderes. No primeiro turno, o Sesc levou a melhor ao vencer o clássico por 3 sets a 0.


