Lorenne é confirmada pelo campeão russo
Será a segunda temporada da brasileira jogando no exterior
Outra oposto da Seleção Brasileira feminina de vôlei teve o destino para a temporada 2022/2023 oficializado nesta quinta-feira. Depois do Bergamo (ITA) confirmar Lorrayna como reforço, agora é a vez de Lorenne ter o desfecho de sua situação. Ela defenderá o Lokomotiv Kaliningrado, da Rússia.
A informação do acerto foi revelada pelo LANCE! ontem. Será a segunda temporada consecutiva da jogadora no exterior. Em 2021/2022, Lorenne, de 26 anos, atuou pelo Ageo Medics, do Japão.
No Brasil, Lorenne passou por Pinheiros, Sesc RJ Flamengo, Sesi, Osasco e Barueri. Pela Seleção, ela esteve nas últimas edições da Liga das Nações (VNL), com duas medalhas de prata conquistadas,
O Lokomotiv Kaliningrado foi campeão russo na temporada passada, além de ter ficado em segundo lugar na Copa e na Supercopa do país.
Lorenne chegará para ocupar o lugar da polonesa Malwina Smarzek, que deixou o clube ainda com a temporada em andamento, por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, para jogar a reta final da Tauron Liga pelo Rzeszow.
O time russo passará por outras mudanças importantes. A ponteira Irina Voronkova, destaque na temporada 2021/2022, já fechou com o Eczacibasi, da Turquia. Para o lugar dela, foi contratada Parubets, ex-Uralochka. Outra cara nova no time de Lorenne será a também ponteira Kadochkina, ex-Dínamo Kazan.
Nos últimos dias, o Lokomotiv Kaliningrado ganhou as manchetes internacionais por conta do caso de racismo do técnico Andrei Voronkov nas finais do último Campeonato Russo. Ele está suspenso provisoriamente por dois anos e terá a confirmação ou não da pena nos próximos dias.