Lorenzetti auxiliará CBV na compra do desafio eletrônico
Segundo nota oficial, empresa investirá para compra dos aparelhos para auxílio da arbitragem
A Lorenzetti fechou acordo com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e é a nova patrocinadora da Superliga. Segundo o anúncio da entidade, nesta quinta-feira, a empresa vai investir, em conjunto com a própria CBV, na compra de equipamentos de desafio eletrônico, a tecnologia que auxilia os árbitros na marcação de lances duvidosos durante as partidas.
Os valores do investimento da Lorenzetti não foram divulgados.
A CBV já adquiriu dois equipamentos de desafio. Em novembro, a Confederação realizou um treinamento de operação no Centro de Desenvolvimento de Saquarema com representantes de clubes e de estados com equipes na Superliga. A previsão é que, para a temporada 2022/2023, a CBV receba mais equipamentos, ampliando o número de partidas com o uso da tecnologia.
Nos últimos anos, o equipamento utilizado nos desafios nas competição nacionais é de propriedade do Sada Cruzeiro, sendo operado pela Federação Mineira. Na primeira fase da Superliga, ele é utilizado em jogos dos times mineiros. Nos playoffs, ele acaba sendo utilizado na maioria das partidas. A CBV também costuma usá-lo nas finais da Copa Brasil e da Supercopa.