
LOVB começa sem Carol, com Larson apagada e Brie MVP
Começou na noite desta quarta-feira (7/1) a temporada 2026 da League One Volleyball (LOVB) nos Estados Unidos. Em um jogo muito equilibrado, Austin derrotou, de virada, a equipe de Nebraska por 3 sets a 2, parciais de 22-25, 25-20, 22-25, 25-22 e 15-9.
Velha conhecida da torcida brasileira, a levantadora Brie O´Reilly ganhou o primeiro prêmio de MVP da temporada. Com boa distribuição, a canadense viu três atacantes americanas com bons números:
– Logan Eggleston marcou 22 pontos, com 50% de aproveitamento em 36 tentativas
– Madisen Skinner fez mais 20, com 46% de eficiência em 37 ações
– Madi Banks colaborou com mais 17, tendo recebido 42 bolas e com 38% de aproveitamento ofensivo
AUSÊNCIA BRASILEIRA NA LOVB
Nebraska não contou com a meio de rede Carol. Apesar de ter aquecido com o time, a brasileira acabou sendo poupada. De acordo com a LOVB, ela teve um problema no tornozelo.
Já Anne Buijs entrou como titular apenas no tie-break, substituindo Jordan Larson. E a dupla não teve bons números. A holandesa zerou no ataque em sete tentativas, enquanto a craque americana fez apenas sete pontos, com 29% de aproveitamento ofensivo.
A maior pontuadora de Nebraska foi a alemã Kimberly Drewniok, com 26 acertos, seguida pela central americana Emily Thater, substituta de Carol, com 21.


