Lucão
Home Destaques Lucão comemora reedição da parceria com Bruninho no Taubaté
Destaques - Entrevista - 18 de maio de 2020

Lucão comemora reedição da parceria com Bruninho no Taubaté

Lucão e Bruninho vão jogar juntos no Taubaté. Já são 15 anos de parceria


Em live no perfil do Instagram do EMS Taubaté Funvic, o central Lucão comemorou a contratação do amigo e levantador Bruninho para a próxima temporada. Já são 15 anos de parceria. Os dois atuam juntos desde as categorias de base, na Seleção Brasileira e defenderam a mesma camisa de quatro clubes do Brasil: RJX, Sesi, Modena (Itália) e Cimed.

– Foram três (anos) na Cimed, uma no Rio, uma na Itália e uma no Sesi. Foram seis temporadas juntos. Eu e o Bruno desde 2004 ou 2005 a gente tem ou uma ligação de clube ou uma ligação de seleção, em que a gente está jogando junto pelo menos um período do ano – disse Lucão.

Campeões olímpicos no Rio-2016, eles têm no currículo, com a camisa da Seleção Brasileira, duas Ligas Mundiais (2009 e 2010), além dos títulos do Mundial de 2010 e da Copa do Mundo de 2019.

Lucão ressaltou a importância de ter dois levantadores experientes no grupo. Além de Bruninho, o Taubaté manteve o capitão Rapha, um dos destaques da conquista da Superliga 2018/2019.

– O mais bacana é que a gente consegue ter esse respeito entre os dois (Rapha e Bruninho). Ter dois grandes levantadores em Taubaté dá um respaldo para toda equipe, não só em termos de jogo, mas em treinamento onde vai crescer muito o nível do próprio treinamento.

O Taubaté anunciou, nesta segunda-feira, a contratação do ponteiro Maurício Borges, ex-Sesc RJ, que chega para o lugar de Lucarelli – transferido para o Trentino (ITA).

O clube dispensou, até o momento, o levantador Carísio, o central Petrus, os ponteiros Lipe e Matheus Celestino, os opostos Leandro Vissotto e Mohamed Al Hachdad e o líbero Rogerinho.

O Taubaté manteve, além de Rapha, o líbero Thales, os ponteiros Douglas Souza e Renan Bonora, os centrais Lucão, Maurício Souza e Riad e contratou os opostos Gabriel (ex-Itapetininga) e Felipe Roque (ex-Fiat/Minas), além de Bruninho (ex-Civitanova-ITA).

O técnico Renan dal Zotto desempenhará agora uma função de gestor e será substituído pelo argentino Javier Weber.