Lucão condena apagão: “Não podemos é deixar de matar o jogo”
O Sada Cruzeiro, na noite deste sábado (30/11), sofreu o seu primeiro revés na Superliga masculina 2024/25. Virada de 0-2 para 3-2 do Vôlei Renata, fazendo com que Lucão, um dos jogadores mais experientes do elenco, lançasse o alerta.
– Faltou a gente fechar o terceiro set. A gente conseguiu abrir 12 a 7. Eu até brinquei com o Bruno (levantador) ali e falei: cara, você não tinha sacado o jogo inteiro, foi para o saque, e fez uma sequência muito boa. Tudo que a gente estava fazendo de bom até ali nós paramos de fazer. Nosso quarto set foi horrível. O tie-break foi um set bem jogado, com todos jogando bem, números lá em cima, mas são apenas 15 pontos, e isso acontece. Não podemos é deixar de matar o jogo, como o que aconteceu no terceiro set – lamentou o central Lucão.
O central ainda comentou sobre a sequência do Sada Cruzeiro em dezembro.
– Agora é pensar pra frente. A nossa equipe vem com um ritmo bom, venceu várias partidas em sequência e estamos trabalhando muito. Agora é ir para o próximo jogo, com confiança, para ajustarmos as coisas que a gente errou hoje. E depois ir para o Mundial com tudo. O Mundial é um campeonato muito difícil, com equipes extremamente qualificadas, então precisamos digerir logo essa derrota e ir para o próximo jogo – concluiu Lucão.
Agora o Sada Cruzeiro terá apenas mais um compromisso antes da disputa do Mundial de Clubes, que será realizado entre os dias 10 e 15 de dezembro, em Uberlândia-MG. O time enfrenta o Neurologia Ativa na próxima quarta-feira, 4/12, também em Contagem.