Lucão em partida contra a Polônia
Home Destaques Lucão não joga a toalha e pede Brasil 100% contra o Egito
Destaques - Paris-2024 - 1 de agosto de 2024

Lucão não joga a toalha e pede Brasil 100% contra o Egito

Seleção Brasileira encara africanos nesta sexta-feira (2/8) e precisa de três pontos para avançar às quartas de final em Paris


O campeão olímpico Lucão “deu a letra” para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024: não se entregar às derrotas nos dois primeiros jogos e entrar 100% focado diante do Egito. A bola vai subir às 8h (de Brasília) desta sexta-feira (2/8). A Seleção precisa de uma vitória por 3 a 0 para assegurar a classificação para as quartas de final como um dos dois melhores terceiros colocados.

– Eu acho que a gente tem que entrar nos nossos 100%. O jogo contra a Polônia já mostrou isso, que quando a gente consegue jogar bem, acertando todos os fundamentos, a gente consegue estar pau a pau contra os melhores do mundo – disse Lucão.

O Brasil deixou a classificação encaminhada ao perder para a Polônia no tie-break. Mas, agora, a equipe verde e amarela precisa confirmar o favoritismo diante dos egípcios para seguir adiante.

A Seleção tem apenas o ponto somado na última quarta-feira (31) diante dos poloneses. Na estreia, o time de Bernardinho perdeu para a Itália por 3 a 1, quando teve bons momentos, mas falhou em momentos cruciais. O Egito também foi superado nos dois compromissos até aqui, mas não venceu nenhum set.

– Contra o Egito, não será diferente. Nossa obrigação é vencer, ganhar os três pontos para garantir a classificação. Então, é estudar a equipe adversária para entender bem como eles jogam. Mas isso depende mais do que nós vamos fazer do que o que eles vão fazer – acrescentou Lucão, de 38 anos, que também é medalhista de prata em Londres 2012 e quarto lugar em Tóquio 2020.