Lucarelli
Home Seleção Brasileira Lucarelli, baixa em 2018, vê nova chance em Mundiais
Seleção Brasileira - 29 de agosto de 2022

Lucarelli, baixa em 2018, vê nova chance em Mundiais

Na última edição, ponteiro não pôde participar por conta de lesão no tendão de Aquiles


Lucarelli disputou o Campeonato Mundial adulto pela primeira vez em 2014. Começava a despontar como um dos novos talentos do vôlei nacional e, com 22 anos, foi um dos destaques da campanha que terminou com a medalha de prata. Quatro anos depois, uma lesão no tendão de Aquiles da perna direita deixou o ponteiro fora da edição de 2018 da competição. Agora, aos 30 anos, Lucarelli está de volta. E é uma referência na equipe de Renan Dal Zotto que enfrenta o Qatar nesta terça-feira (30/8), às 6h (de Brasília), pela última rodada da fase classificatória, com transmissão pelo Sportv, Volleyball World e canais do Web Vôlei no YouTube e na Twitch (sem imagens).

A Seleção Brasileira masculina entrará em quadra já classificado para as oitavas de final, após vitórias sobre Cuba e Japão. Até aqui, Lucarelli tem tido na competição uma função mais de composição na linha de passe, deixando Leal como o ponteiro protagonista no ataque. Contra os japoneses, ele teve uma atuação bem mais consistente do que na estreia.

– Hoje eu me sinto mais seguro, mais experiente. Foram oito anos desde o meu primeiro Mundial. Mas ainda lembro muito bem como foi em 2014. O grupo era formado por atletas com grande experiência. Em vários momentos de pressão durante os jogos, fui bem acolhido. Agora, mais velho, me sinto pronto para exercer essa função de apoiar os mais jovens. Temos aqui jovens talentos com cabeça e ouvidos bem abertos. É uma troca muito boa – disse Lucarelli, campeão olímpico nos Jogos Rio-2016.

Para Lucarelli, a ausência em 2018 e o fato de não ter o título do Mundial no currículo são combustível extra para a competição.

– O Mundial só fica atrás dos Jogos Olímpicos em importância. Não participei em 2018 por conta da lesão. Fiquei triste, mas não guardo mágoas. O que quero é ajudar a equipe a seguir adiante – finalizou Lucarelli.