Lucarelli é destaque em amistoso contra o Vibo Valentia
Brasileiro foi o maior pontuador em amistoso nesta sexta-feira
Segue a preparação dos times italianos para a temporada 2021/2022. Nesta sexta-feira, o Civitanova recebeu e venceu o Vibo Valentia em amistoso por 3 sets a 1, parciais de 22-25, 25-18, 25-19 e 25-20. E com destaque para a atuação de Lucarelli.
O ponta brasileiro foi o maior pontuador do jogo com 19 acertos. Na sequência, pelo Civitanova, vieram o ponta italiano Juantorena, com 13, e o central cubano Simon, com 11.
Pelo lado do Vibo Valentia, o maior pontuador também foi brasileiro: Maurício Borges. O ponteiro somou 11 pontos, dois a mais do que o oposto japonês Nishida. O central Flávio colaborou com mais sete. Douglas Souza não atuou. Ele postou nas redes sociais que não viajaria para Civitanova por conta de problemas pessoais.
Nos fundamentos, o grande destaque do time da casa foi o bloqueio, com 13 pontos. Como comparação, o Vibo Valentia fez apenas quatro.
– Ainda não estamos na nossa melhor forma, mas vimos crescimento e dia após dia vamos mostrar coisas cada vez melhores. Enfrentamos uma excelente equipe que fez uma longa jornada para participar dos dois treinamentos conjuntos – comentou Simon.
O técnico Valerio Baldovin gostou da atuação do Vibo Valentia. Neste fim de semana, o time ainda enfrentará o Perugia.
– Em geral, os sinais são bastante positivos. Ainda estamos um pouco atrasados no desenvolvimento do jogo em equipe, mas vemos que há atenção na aplicação dos diversos conceitos que estamos trabalhando. Ainda há muito trabalho a ser feito mas podemos dizer que os primeiros jogos disputados com uma equipe da mesma categoria foram bem interessantes.