Lucarelli é MVP em classificação do Civitanova à semi
Brasileiro foi o maior pontuador no duelo contra o Monza
O Civitanova é o primeiro semifinalista do Campeonato Italiano masculino 2021/2022. Neste sábado, fora de casa, com grande atuação de Lucarelli, a classificação foi garantida com a vitória sobre o Monza por 3 sets a 1, parciais de 28-26, 19-25, 25-17 e 25-23.
O ponta brasileiro foi o MVP da partida, após marcar 22 pontos e terminar como maior pontuador da segunda partida das quartas de final. Lucarelli teve um ótimo aproveitamento no ataque, com 69% de acerto: recebeu 29 bolas e colocou 20 delas no chão. Ele ainda marcou uma vez no saque e mais uma no bloqueio. No passe, ele teve 54% de positividade.
Quem mais chegou perto de Lucarelli no Civitanova foi o oposto Ivan Zaytsev, autor de 18 acertos: 15 no ataque (54%) e três aces. Na sequência vieram Juantorena, 13, e Simon, 12.
Sem o alemão Grozer, o Monza teve Vlad Davyskiba, de Belarus, como o maior anotador, com 21 pontos. Na próxima temporada, o time terá o brasileiro Fernando Cachopa como um dos levantadores.
– Monza jogou esta partida sem um atleta importante, o Grozer. Já o nosso time conseguiu encontrar um equilíbrio importante em quadra, com uma atuação esplêndida. Estou muito feliz com o nosso desempenho e a vitória. Contra equipes de qualidade não é nada fácil. Agora temos alguns dias fundamentais para descansar e depois voltar ao trabalho antes da semifinal, que será certamente uma série muito difícil – comentou Lucarelli.
O Civitanova aguarda agora por Trentino ou Piacenza na semifinal, a ser disputada em melhor de cinco jogos. No primeiro duelo das quartas, o time de Michieletto venceu por 3 a 0.
Do outro lado da chave, Perugia e Modena podem fechar as séries diante de Cisterna e Milão, respectivamente, neste domingo.