Lucarelli é MVP em nova vitória do Trentino
Brasileiro foi um dos destaques no desfalcado time italiano
O brasileiro Lucarelli foi eleito o melhor jogador da partida no terceiro triunfo do Trentino na fase de grupos da Champions League. Nesta quinta-feira, ele marcou dez pontos na vitória do time italiano sobre o Friedrichshfen, da Alemanha, por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-18 e 25-18.
Lucarelli teve um altíssimo aproveitamento no ataque: 80% (8 em 10), além de 76% de positividade no passe. Ele ainda fez um ace e um ponto no bloqueio.
– Foi um grande trabalho de equipe. Todos jogaram bem. Foi um jogo dur, sem os nossos levantadores e sem o Dick Kooy, que se machucou. Especialmente durante esse período difícil para todos nós, a vitória tem um sigficado especial – comentou Lucarelli.
O brasileiro citou a ausência de seu companheiro na ponta: Kooy, com um lesão muscular na região abdominal. No lugar dele atuou o jovem italiano Michieletto, que foi um dos maiores pontuadores do Trentino, com 12 acertos, ao lado do central sérvio Lisinac.
Mais uma vez usado como levantador, o oposto holandês Abdel-Aziz colaborou com dez pontos: cinco aces, quatros ataques e um bloqueio. O titular Gianelli e o reserva Sperotto estão fora, com coronavírus.
Pelo time alemão, que vinha de uma vitória por 3 a 0 sobre o Lokomotiv Novosibirsk (RUS), Linus Weber terminou com 11 pontos.
Ao término do primeiro quadrangular do Grupo E, o Trentino somou oito pontos, dois a mais do que o Friedrichshfen. O segundo torneio acontecerá na casa dos alemães, em fevereiro. O líder avançará para as quartas de final. Novosibirsk e Karlovarsko, da República Tcheca.