Lucarelli Suntory
Home Destaques Lucarelli fica com o vice no Japão. Ran Takahashi é o MVP
Destaques - Internacional - 5 de maio de 2025

Lucarelli fica com o vice no Japão. Ran Takahashi é o MVP


O Suntory Sunbirds festejou nesta segunda-feira (5/5) o título do Campeonato Japonês masculino de vôlei, ao vencer mais uma vez o JTEKT Stings, de Lucarelli, por 3 sets a 0, com parciais de 29-27, 25-16 e 25-22, fechando a série em melhor de três por 2 a 0, depois da incrível virada no jogo 1.

Ran Takahashi foi eleito o MVP da final. Hoje ele marcou 18 pontos, sendo 15 deles no ataque, com 71% de aproveitamento, além de dois aces e um bloqueio. Ele ficou atrás apenas do russo Dmitry Muserskiy, autor de 21.

– Sinto alívio por termos conquistado o título. Esta vitória é de todos no Suntory. Crescemos como equipe e atingimos o ápice na hora certa. Mesmo com dificuldades, especialmente no primeiro set, seguimos acreditando e vencemos ponto a ponto. Jogamos nosso melhor vôlei da temporada. Essa foi minha primeira temporada no Japão, e jogar diante de tantos torcedores foi incrível. O Suntory teve mais de 100 mil espectadores na temporada, e dizem que a atmosfera superou a do ano passado. Desde o início, ser campeão da primeira SV.League era um objetivo coletivo. Isso terá impacto positivo nas nossas carreiras. Temos agora o Campeonato Asiático de Clubes, mas precisávamos ser os melhores do Japão para almejar o mundo – analisou Ran.

Pelo JTEKT, Lucarelli anotou 11, dez deles no ataque, com 55% de aproveitamento. O ponta americano Torey Defalco e o oposto japonês Kento Miyaura tiveram atuação apagada no ataque, com apenas 34% e 29% de eficiência, respectivamente.

– Foi uma temporada com muitos altos e baixos. Perdemos vários jogadores por lesão e isso prejudicou muito, mas conseguimos voltar e lutar até o fim. O Suntory é o Suntory, um time fortíssimo. O segundo set foi muito ruim, começamos mal e eles aproveitaram. O jogo de sábado foi incrível. Tivemos chances para vencer, e hoje também. Contra um time assim, não dá para desperdiçar oportunidades. Estou orgulhoso, foi uma temporada muito difícil. Nunca me senti tão exausto. Tivemos jogadores com problemas o ano inteiro. O técnico teve que se virar jogo após jogo. Fico triste, claro, eu sempre quero vencer. Mas com tudo o que passamos, só posso me orgulhar – disse Lucarelli.