Lucarelli: lesão grave é confirmada. Cirurgia descartada
Brasileiro teve a confirmação da ruptura do cabo longo do bíceps
O Civitanova confirmou, nesta segunda-feira, a lesão do ponteiro Lucarelli. Como publicado ontem à noite pelo Web Vôlei, ele sofreu uma ruptura no cabo longo do bíceps do braço direito. O problema aconteceu durante o segundo set da partida com o Perugia, pelo Campeonato Italiano. A ressonância feita pelo brasileiro hoje confirmou o diagnóstico inicial.
– É uma lesão grave – admite o médico Mariano Avio.
O lado bom da nota oficial do Civitanova é o descarte da realização de uma cirurgia neste primeiro momento. O clube decidiu fazer um tratamento mais conservador, após conversa com o especialista em ortopedia Giuseppe Porcellini. Não há uma previsão do retorno de Lucarelli às quadras.
– Por recomendação do professor Porcellini, seguiremos o caminho da terapia conservadora. Nos reservamos o direito de definir posteriormente, com muita cautela, o tempo de recuperação do atleta – completou Avio.
O cabo longo é o principal tendão que conecta o músculo do bíceps ao ombro. Segundo a literatura médica, casos assim acontecem com idosos ou pessoas com atividade profissional que sobrecarrega o tendão. No caso de Lucarelli, movimentos para sacar e atacar, principalmente.