Lucarelli
Home Destaques Lucarelli lidera reabilitação do Piacenza diante do Benfica
Destaques - Internacional - 30 de novembro de 2023

Lucarelli lidera reabilitação do Piacenza diante do Benfica

Na estreia na Champions, Piacenza perdeu em casa para o Halkbank


Em um jogo repleto de brasileiros, o Piacenza levou a melhor sobre o Benfica por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 25-23, 22-25 e 25-23, pela segunda rodada do Grupo C da Champions League masculina 2023/2024, nesta quinta-feira (30/11). No duelo realizado em Lisboa (POR), Lucarelli foi o principal destaque.

O campeão olímpico terminou a partida com 19 pontos, com 58% de aproveitamento no ataque, após um início incrível: 10 de 12 no ataque no set inicial. Leal começou na reserva, entrou a partir do terceiro set e colaborou com 13 pontos, terminando com o mesmo percentual de acerto de Lucarelli.

Pelo Benfica, dirigido por Marcel Matz, mais uma boa partida, apesar do resultado negativo. Entre os brasileiros do elenco, o ponteiro Pablo Natan foi o maior pontuador, com 19 pontos. O também ponta Japa anotou mais 12. O central Lucas França e o ponta Rapha fizeram um ponto cada. O levantador Bernardo Westermann não pontuou, enquanto o oposto Felipe Banderó não atuou.

A liderança do grupo é do Halkbank, da Turquia, com cinco pontos, seguido pelo Berlin, da Alemanha, com quatro, e pelo Piacenza, com três. O Benfica ainda não pontuou.

– Sabíamos que seria um jogo difícil, contra uma equipe confiante e habituada a lutar – disse Andrea Anastasi, do Piacenza.

– Foi um bom jogo, bem disputado. A nossa ideia é sempre disputar os jogos com estas equipes, tentar disputar até ao final do jogo para conseguir vencer. É necessário manter o equilíbrio. No terceiro set estivemos na frente, eles encostaram, ainda conseguimos permanecer na frente, suportar a pressão e a qualidade deles e conseguimos vencer. Tivemos as nossas oportunidades e é para isso que trabalhamos, para chegarmos ao final com oportunidades. O grupo está de parabéns pelo trabalho que fez. Foi um bom jogo de voleibol para quem veio ver – comentou Matz.