Lucas Tcho Tcho deixa Neurologia e acerta com Brasília
Ponteiro aceita proposta do time da capital federal em meio à crise financeira enfrentada pelo projeto goiano
O Brasília anunciou, nesta sexta-feira (3/1), a contratação do ponteiro Lucas Tcho Tcho. Ele estava no Neurologia Ativa, mas o clube goiano enfrenta dificuldades financeiras e tem atrasado salários, o que pesou para a a mudança de ares. Assim, ele troca um clube que disputa a Superliga por outro que está na Superliga B.
Lucas Augusto, o Tcho Tcho, tem 25 anos e começou a carreira no Uberlândia. Depois, ele passou ainda por Minas, Goiás, Vedacit Guarulhos e Araguari. O ponteiro é destro, tem 1,98 m e seu peso oscila em torno de 92 kg. Ele é casado com a oposta Tainara, que defendeu o Praia na última temporada e agora está no Shanghai, da China.
O Neurologia Ativa é o lanterna da Superliga, com apenas dois pontos em 11 partidas. A situação esportiva, somada ao mau momento financeiro, deve fazer a equipe goiana ser rebaixada ao final da temporada. Já o Brasília é o terceiro da Superliga B, com três vitórias em três jogos.
O Neurologia Ativa chegou aos três meses de salários atrasados aos atletas no início de dezembro, e a cinco a membros da comissão técnica. Como forma de protesto, os jogadores se negaram a treinar. Dias depois, a diretoria do time goiano solicitou um adiantamento de receitas à CBV para amenizar os problemas.
O agora antigo clube de Tcho Tcho chegou a demitir o técnico Pedro Moska. No entanto, ele acabou recontratado 20 dias depois. A crise também atingiu o então presidente do Neurologia, Sávio Beniz, que foi substituído pelo ex-atleta Danilo Santos.