Luisinho festeja primeira chance no exterior
Ele chega ao Benfica para substituir o compatriota Bernardo Westermann, lesionado
O levantador Luisinho terminará a temporada 2023/2024 no Benfica. Nesta sexta-feira (5/1), ele teve a contratação oficializada pelo gigante português.
Aos 25 anos, o brasileiro terá sua primeira experiência internacional da carreira. Ele estava em Suzano, tendo sido recontratado para suprir o período de afastamento de Rodriguinho. No Benfica, Luisinho chega para repor a ausência do compatriota Bernardo Westermann, que lesionou com gravidade o joelho esquerdo no mês passado.
Já em Lisboa, o novo levantador do Benfica mostrou-se “ansioso e empolgado com a oportunidade”.
– É a minha primeira experiência fora do Brasil, e vir para um clube e uma equipe tão reconhecidos como o Benfica é uma honra e um prazer. Sei que o voleibol daqui (da Europa) é de alto nível. Todos os atletas querem crescer, e comigo não é diferente. Creio que ter saído do meu país já indica crescimento. ‘Caí’ no lugar certo e vou aproveitar ao máximo a oportunidade – disse Luisinho, que será treinado pelo também brasileiro Marcel Matz.
O Suzano usou as redes sociais para se despedir do atleta:
“Em sua segunda passagem pela capital do vôlei, o atleta conquistou o vice-campeonato estadual de 2023 e foi fundamental para nosso grupo na fase decisiva do Campeonato Paulista e nas primeiras rodadas da Superliga. Agradecemos os serviços prestados ao longo destes meses e desejamos muita sorte na continuidade da carreira! Valeu, Luisinho”.