
Luizomar anuncia para a torcida que Mundial de Clubes 2025 será em São Paulo
Luizomar de Moura, técnico do Osasco/São Cristóvão Saúde, anunciou, na noite deste sábado (25/10), no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), que a cidade de São Paulo vai sediar o Mundial Feminino de Clubes, em dezembro deste ano. Como organizador, Osasco será mais um representante brasileiro, se juntando ao Dentil/Praia Clube campeão do Sul-Americano.
O anúncio foi feito por Luizomar logo após a vitória de Osasco sobre o Renasce Sorocaba por 3 a 0, pela segunda rodada da Superliga Feminina 2025/24. O treinador pediu o microfone e fez o anúncio para delírio da torcida osasquense no Liberatti, agradecendo a Rogério Lins, prefeito da cidade, por viabilizar a situação.
Será a terceira vez que o Brasil vai sediar o Mundial Feminino de Clubes. São Paulo recebeu o torneio em 1991 e em 1994 e nas duas vezes deu sorte para os times paulistas. Na primeira edição, o título ficou com o Sadia e na segunda com o Leites Nestlé/Sorocaba. Em casa, Osasco vai em busca do seu segundo título no Mundial, depois de levantar a taça na edição de 2012, em Doha, no Qatar.
A expectativa é que a Federação Internacional confirme nos próximos dias todos os participantes, incluindo os italianos Conegliano e Scandicci.
O próximo compromisso de Luizomar de Moura na Superliga será na quinta-feira (30/10), contra o Brasília, às 21h, no Distrito Federal, com transmissão pelo Sportv2 e pela VBTV, pela terceira rodada da competição. Osasco tem 5 pontos no torneio. Além da vitória deste sábado, o time derrotou o Tijuca Tênis Clube segunda-feira, no Rio de Janeiro por 3 sets a 2.


