Luizomar, Cuba
Home Destaques Luizomar estreia com derrota no Mundial da Tailândia
Destaques - Internacional - 22 de agosto de 2025

Luizomar estreia com derrota no Mundial da Tailândia


O técnico brasileiro Luizomar de Moura estreou com derrota no Campeonato Mundial Feminino de Vôlei 2025. Na manhã desta sexta-feira (22/8), o treinador do Osasco/São Cristóvão Saúde e também da seleção de Cuba, cargo que assumiu em julho deste ano, foi derrotado pela Bélgica por 3 sets a 0 – parciais de 25-23, 25-14, 25-11 -, na cidade de Phuket, na Tailândia, pela primeira rodada do Grupo B.

O próximo compromisso de Luizomar na competição é domingo (24/8), às 7h (horário de Brasília), contra a Itália, atual campeã olímpica, bicampeã da VNL e favorita ao título do Mundial. A Bélgica tem pela frente a Eslováquia, no mesmo dia, às 10h30. Já a Seleção Brasileira estreia hoje no torneio, às 9h30, contra a Grécia, com transmissão pelo Sportv, VBTV (streaming da Volleyball World) e pelo canal do Web Vôlei no Youtube (sem imagens).

As cubanas chegaram para a disputa da competição um dia antes da estreia e reuniram dois grupos que estavam em diferentes competição: o Pan Júnior e a Copa Pan-Americana. Pouco treinaram juntas e não tiveram qualquer adaptação ao fuso horário asiático.

A Bélgica venceu com 42 pontos de ataque, 14 de bloqueio, 3 de saque e cometeu apenas 9 erros. Cuba fez 34 pontos de ataque, 2 de bloqueio, 3 de saque e cedeu 16 pontos em erros para as europeias.

A central belga Lemmens foi a maior pontuadora do jogo com 12 acertos (6 de ataque, 4 de bloqueio e 2 de saque), seguida pela também central Van Avermaet, com 11 pontos (6 de ataque e 5 de bloqueio). Os destaques de Cuba foram as ponteiras Martinez e Tarin, ambas com 8 pontos cada, todos de ataque.