Lukas e Julia Bergmann
Home Destaques Lukas Bergmann festeja domingo especial em família
Destaques - Superliga - 28 de abril de 2024

Lukas Bergmann festeja domingo especial em família

Ponteiro de 20 anos comemorou o título da Superliga e foi eleito o melhor da posição diante dos pais e da irmã Julia Bergmann, no Geraldão


O ponteiro Lukas Bergmann teve um domingo para lá de inesquecível. Além de conquistar o primeiro título de Superliga Bet7k Masculina, com o Sesi, o jogador de 20 anos entrou para a Seleção do campeonato ao ser eleito um dos melhores ponteiros da edição 2023/2024.

Lukas Bergmann foi um dos destaques do Sesi na vitória por 3 sets a 0 sobre o Vôlei Renata, no Ginásio Geraldão, em Recife. A boa atuação do jovem foi testemunhada por seus pais, pela namorada e pela irmã Julia Bergmann, do THY, da Turquia, e da Seleção Brasileira.

Após a partida, Lukas resumiu a emoção deste domingo especial. Esta foi a segunda temporada dele pelo Sesi.

– É mais do que emocionante ver os meus pais ali fora de quadra, para coroar essa vitória na Superliga Masculina. Foi a minha primeira. É um sentimento que nunca tinha tido antes, toda torcida, todo o clima. Com meus pais e minha namorada ali na arquibancada, foi bem mais legal – contou Lukas Bergmann.

– Muito emocionante. Primeira final de Superliga. Acho que o momento é dele. Tenho muito orgulho. Acho que ele jogou muito bem e mereceu esse título – acrescentou Julia Bergmann, que nasceu em Munique (ALE), assim como o irmão mais novo.

O time de Lukas Bergmann chegou ao título depois de terminar a fase classificatória da Superliga na terceira colocação. Nas oitavas de final, o Sesi eliminou o Araguari e, na semifinal, superou o Joinville.

Esse também é o primeiro título de Superliga do campeão olímpico Anderson Rodrigues como técnico. Como jogador, o ex-oposto da Seleção Brasileira bateu na trave defendendo a Ulbra, mas nunca tinha sido campeão da competição nacional.

Depois de só conseguir se classificar para os playoffs na última rodada e na oitava e colocação, o time comandado pelo técnico argentino Horácio Dileo conseguiu a proeza de eliminar o favorito Sada Cruzeiro nas quartas de final e depois o Vedacit Guarulhos nas semifinais. O Vôlei Renata tinha chegado a apenas uma final de Superliga até então, na temporada 2015/2016, quando perdeu para o Sada Cruzeiro na decisão.