
Lukas Bergmann: “O importante é jogar com o coração”
O ponta Lukas Bergmann foi oficialmente apresentado pelo Piacenza. Ao lado do cubano José Miguel Gutierrez, outro reforço para a temporada 2025/2026, o brasileiro falou sobre a expectativa para a estreia internacional por clubes no vôlei italiano.
– Estou feliz por poder jogar na Itália e no Piacenza. Dou tudo de mim em quadra e coloco meu coração nisso. O importante é jogar com o coração e sempre fiz isso e farei aqui em Piacenza também – disse Lukas Bergmann.
O elenco do Piacenza para 2025/2026 tem um clara aposta na juventude. Dez jogadores possuem menos de 25 anos. Entre eles, um dos destaques do Campeonato Mundial nas Filipinas, o ponta turco Efe Mandiraci.
Outros jovens com presença nas respectivas seleções são o oposto Alessandro Bovolenta, o levantador Paolo Porro e o líbero Domenico Pace, todos italianos, e o central francês Lloris Seddik.
O ponteiro cubano Gutierrez, por sua vez, comemorou a possibilidade de atuar ao lado do central Robertlandy Simon, um ícone do vôlei cubano:
– Meu sonho sempre foi vir jogar em Piacenza, estou chegando lá agora e só posso estar feliz. Simon é um irmão mais velho para mim, ele sempre falou bem desta cidade e do projeto, ele me ajudou muito e sei que ele ainda vai me ajudar muito.