Lukinha vê Vôlei Renata confiante após três vitórias seguidas
Time de Campinas tenta ampliar sequência diante do Suzano, nesta sexta-feira, às 18h45, fora de casa
O bom momento do Vôlei Renata anima o líbero Lukinha às vésperas de mais um duelo contra um adversário direto na briga por posições na zona de classificação aos playoffs da Superliga Bet7k masculina. Nesta sexta-feira (9/2), o time do técnico Horacio Dileo enfrenta o Suzano, às 18h45, na Grande São Paulo. O duelo terá transmissão do Sportv e do Canal Vôlei Brasil.
O time campineiro vem embalado pela sequência de três vitórias seguidas, uma pela Copa Brasil e duas pela Superliga. Na última segunda-feira, o Vôlei Renata venceu confronto direto para cima de Araguari, por 3 a 1 e subiu na classificação, chegando ao sétimo lugar, com 19 pontos, dois à frente do adversário desta sexta-feira.
– Temos que aproveitar nossa fase agora. Além das vitórias, os resultados foram importantes para a construção de uma confiança. Tem coisas dentro da quadra, durante os jogos, que talvez estivesse faltando um pouco quando a gente não estava tão bem. Esse é um fator que pode fazer a diferença neste próximo jogo. Sabemos que é a equipe de Suzano vem bem, jogaremos fora de casa, um fator extra, mas essa confiança que a gente tem adquirido a cada vitória, nos últimos 3 jogos, nos coloca na parte mental do jogo uma estrutura mais forte para encarar um desafio tão duro quanto o desta sexta-feira – analisa o líbero Lukinha.
– Vejo nosso time confiante, preparado. Durante toda temporada, a gente tem treinado bem, mas às vezes faltava aquele algo a mais que as vitórias estão nos trazendo. Vejo o time focado nisso, em aumentar essa confiança e buscando cada vez mais um padrão de jogo que nos dê mais tranquilidade nos confrontos e que a gente consiga crescer na tabela – acrescenta o jogador.
Lukinha também alertou sobre os pontos fortes do Suzano.
– A equipe de Suzano tem um plantel muito bom, cheio, jogadores de qualidade que vem do banco, e sempre tem esse revezamento. Tenho certeza que a comissão técnica vai nos passar toda parte tática, não só dos dos que começam o jogo, mas de todos. Isso faz com que a gente entre preparado para qualquer surpresa ou adversidade que a gente possa ter durante o jogo. É importante termos essas ferramentas para responder rápido durante a partida – encerra.