Luto na Itália após morte de treinador
O vôlei italiano está de luto. Morreu neste fim de semana, aos 71 anos, Daniele Bagnoli, um dos treinadores mais vitoriosos da modalidade na Itália.
Modena, Roma e Treviso tiveram a história marcada pelas passagens de Bagnoli e os títulos conquistados. Apenas no Campeonato Italiano foram oito scudettos, um recorde compartilhado com Franco Anderlini. Durante sua longa carreira, o treinador também dirigiu as seleções italiana e russa.
– Ficamos sabendo com tristeza da morte de Daniele, um treinador que deixa um grande legado para o vôlei italiano e que com seu trabalho contribuiu de forma importante para o crescimento do nosso movimento. De minha parte e em nome da Federação Italiana de Voleibol, só posso expressar minhas mais profundas condolências à sua família – disse o presidente Giuseppe Manfredi.
Para homenagear Daniele Bagnoli, a Federação Italiana pediu um minuto de silêncio em todas as partidas que serão disputados no domingo e na segunda-feira no país.
“Ficamos sabendo com profunda tristeza da morte de Daniele Bagnoli, treinador e pessoa extraordinária, que faleceu após longa batalha. Ele foi um dos grandes arquitetos das vitórias de Modena na Itália e na Europa. Com nosso time, o treinador conquistou duas Champions, dois scudettos, três Copas de Itália… Ele deu vida a um Modena que ninguém jamais esquecerá. Daniele foi um dos maiores símbolos do vôlei italiano no mundo. Ele era de poucas palavras e hoje gostamos de lembrá-lo dizendo-lhe que ele foi, é e fará parte da história de Modena. Todo o Modena Volley, de luto, abraça sua família e aqueles que o amavam. Tenha uma boa viagem, treinador, nós e todos os jogadores que você fez campeões não vamos esquecer de você. Nunca”, publicou o Modena.
Nas redes sociais, o levantador Bruninho lembrou do treinador em uma de suas passagens pelo Modena.