Batavo Mackenzie comemora (Divulgação/Mackenzie)
Home Destaques Mackenzie bate Brusque e garante primeira vitória
Destaques - Superliga - 4 de novembro de 2024

Mackenzie bate Brusque e garante primeira vitória

No confronto entre as equipes que subiram para a elite em 2024, mineiras impõem seu jogo, fazem 3 a 0 e somam três pontos


Na reedição da final da última Superliga B, o Batavo Mackenzie confirmou mais uma vitória sobre o Abel Moda/Brusque. Agora pela Superliga Feminina, a equipe do técnico Gabriel Leite triunfou por 3 a 0, com parciais de 25-12, 25-19 e 25-17, em Belo Horizonte, e garantiu os primeiros três pontos nesta edição, que marca o retorno de ambas as equipes à elite do vôlei brasileiro.

O Mackenzie chegou aos quatro pontos na classificação e entrou no G8, agora em sétimo lugar, deixando para trás alguns de seus rivais diretos, como Unilife Maringá (8º), Pinheiros (9º), Flor de Ypê Paulistano Barueri (10º) e Brasília (11º), que perderam na rodada. O Abel Moda/Brusque segue na lanterna, sem pontuar.

A experiente levantadora Fabíola comandou o triunfo e ficou com o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora da partida. A ponteira Gabiru, com 17 pontos, foi a maior pontuadora da partida, seguida pela oposta Kimberlly, com 13. Pelo lado catarinense, quem mais colocou bolas no chão foi a jovem ponteira Manu, com nove.

O domínio do time de BH foi notório do início ao fim. Com o passe na mão, Fabíola fez a festa e possibilitou o aproveitamento elevado de suas principais pontuadoras, incluindo ainda a central Saraelen. A defesa também funcionou e permitiu bons contra-ataques. Em muitos momentos, o Mackenzie trocou bolas até que o Abel Moda/Brusque entregasse os pontos de graça.

Do outro lado, o técnico Maurício Thomas até comemorou um bom início de jogo de suas comandadas, mas faltou consistência para fazer frente ao adversário. Ele ainda tentou mexer no time, mas não conseguiu encontrar uma formação que reduzisse o número de erros.

A equipe mineira vai tentar manter a confiança para buscar mais três pontos diante do Brasília, na sexta-feira (8/11), às 18h30, novamente em casa. Já o Abel Moda/Brusque terá mais uma pedreira, contra o Sesi Bauru, na próxima segunda (11/11), às 18h30, na Arena Brusque.