Mackenzie venceu o Tijuca na decisão do CBI
Home Categorias de base Mackenzie celebra o bicampeonato do CBI sub-17 feminino
Categorias de base - 4 de dezembro de 2023

Mackenzie celebra o bicampeonato do CBI sub-17 feminino

Mineiras garantiram a taça com vitória sobre o Tijuca Tênis Clube no tie-break


O Mackenzie conquistou o título do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) sub-17 feminino pela segunda temporada consecutiva. O feito aconteceu no sábado, quando a equipe mineira superou o Tijuca Tênis Clube na decisão por 3 sets a 2 (24/26, 25/16, 25/23, 19/25 e 15/11), no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema (RJ). O clube comemorou uma campanha de cinco vitórias em sete partidas.

Na disputa pelo bronze, o Minas Tênis Clube levou a melhor sobre o Sesi-SP em sets diretos (25/23, 25/17 e 25/13). O ADC Bradesco, em quinto, e o Flamengo, em sexto, completaram a classificação final do torneio. Os seis times disputaram a competição em Saquarema após se garantirem entre os três melhores nos eventos classificatórios da categoria, realizados em julho.

A seleção da competição foi formada pelas ponteiras Mikaella, do Tijuca, que também foi eleita a MVP do torneio, e Isabela, do Minas; as centrais Giovana, do Minas, e Nayla, do ADC Bradesco; a levantadora Maria Eduarda, do ADC Bradesco; a oposta Luize do Sesi; e a líbero Maili, do Flamengo. O melhor técnico foi Gabriel Leite, campeão com o Mackenzie.

– Ganhar esse CBI pelo segundo ano consecutivo tem uma importância muito grande para o Clube. Um campeonato brasileiro é o campeonato mais difícil que tem para a base e por dois anos seguindo conseguir chegar ao lugar mais alto do pódio é reafirmar o trabalho desenvolvido pelo Mackenzie na formação de novas atletas. Esse ano teve um particularidade porque todos os times chegaram em saquarema com condições de brigar pelo título e depois de uma fase classificatória bem difícil nosso time conseguiu estudar bem os adversários, jogar bem taticamente e acabar sendo campeão – destacou o técnico Gabriel.

Enquanto o Mackenzie brilha na base, a equipe feminina adulta se prepara para a disputa da Superliga B. A ponteira campeã olímpica Sassá é uma das atrações da nova temporada.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º Mackenzie Esporte Clube (MG)
2º Tijuca Tênis Clube (RJ)
3º Minas Tênis Clube (MG)
4º Sesi (SP)
5º ADC Bradesco (SP)
6º C R Flamengo (RJ)