Mackenzie
Home Destaques Mackenzie vai à final da Superliga B e retorna à elite após 12 anos
Destaques - Superliga - 28 de março de 2024

Mackenzie vai à final da Superliga B e retorna à elite após 12 anos

Liderado pela campeã olímpica Sassá, time de Belo Horizonte fecha a série contra o Curitiba por 2 a 0 e vai encarar o Abel Moda/Brusque na decisão


O Mackenzie Cia. Do Terno garantiu o retorno à elite do vôlei brasileiro após uma espera de 12 anos. Nesta quinta-feira (28), a equipe mineira, liderada pela campeã olímpica Sassá, venceu o Curitiba por 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-17 e 25-21, no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte, fechou a série melhor de três da semifinal da Superliga B Bet7k feminina por 2 a 0 e vai decidir a taça com o Abel Moda/Brusque, que derrotou o Recife, também em dois jogos. Os finalistas conquistaram o direito de disputar a Superliga 2024/2025.

A tradicional equipe mineira, que já revelou nomes como Sheilla, Gabi e Carolana, não jogava a divisão principal desde a temporada 2011/2012, quando alcançou as quartas de final. Líder da primeira fase e dono da melhor campanha da Superliga B, o Mackenzie confirmou o favoritismo e venceu as duas partidas da semifinal contra o jovem time paranaense em sets diretos.

– É uma emoção muito grande. Fico até sem palavras. No ano passado, eu tinha parado de jogar e agora estou vivendo esse momento maravilhoso ao lado do Mackenzie. Só tenho a agradecer. O trabalho foi longo e duro, e temos mais um jogo pela frente. Queremos fechar com chave de ouro – disse Sassá, muito comemorada pelas jogadoras do Mackenzie após a vitória.

Os dois primeiros sets da partida foram dominados pela equipe mineira, que teve a ponteira medalhista de ouro em Pequim 2008 e a oposta Saraelen como referências. O Curitiba entrou em quadra no terceiro set disposto a se manter vivo na competição e liderou quase toda a parcial. Mas a experiência e a maior consistência técnica do Mackenzie prevaleceram na reta final. As donas da casa perdiam por 18-14, mas conseguiram a reação em uma ótima sequência de saques da ponteira Mayra. Depois, com agressividade no saque e no bloqueio, tiraram o adversário de jogo e abriram o caminho para a classificação.

A final será disputada em jogo único, em local e data a serem confirmados pela CBV.