Macris analisa atuação de altos e baixos, mas diz que Brasil sai confiante da estreia
Seleção enfrenta a Argentina, nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília)
A seleção brasileira feminina estreou com vitória nos Jogos Pan-Americanos. Nesta quarta-feira, o Brasil venceu Porto Rico por 3 sets a 0 (25/16, 25/16 e 25/15), em 1h30 de jogo, em Lima, no Peru. Brasileiras e porto-riquenhas estão no grupo B da competição ao lado da Argentina e dos Estados Unidos.
O grupo A é formado por Peru, República Dominicana, Canadá e Colômbia. As equipes se enfrentarão dentro dos respectivos grupos e as duas melhores de cada passarão às semifinais da competição. Na última edição dos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá, a seleção feminina ficou com a medalha de prata.
O Brasil voltará à quadra às 15h (de Brasília) desta quinta-feira, contra a Argentina, que derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 2 – parciais de 25-17, 25-17, 20-25, 18-25, 15-10. O SporTV 2 e a Rede Record transmitirão ao vivo.
Destaque
A oposta Lorenne foi a maior pontuadora do confronto, com 13 pontos. A ponteira Lana, com nove acertos, também se destacou na partida. Pelo lado de Porto Rico, a oposta Prieto marcou nove pontos.
A levantadora Macris fez uma análise da atuação das brasileiras no duelo contra Porto Rico.
– Tivemos alguns altos e baixos naturais de uma estreia, porém fomos consistentes a maior parte da partida. Sabemos da nossa capacidade e estamos confiantes. Fomos capazes de sair das dificuldades e esse jogo foi muito importante para dar confiança ao nosso time – analisou Macris
A delegação do Brasil no Pan é formada pelas levantadoras Macris e Juma, as opostas Lorenne e Paula Borgo, as centrais Mara, Mayany e Lara, as ponteiras Tainara, Júlia Bergmann, Lana e Maíra e a líbero Natinha.
BRASIL – Macris, Lorenne, Maira, Lana, Mara e Lara. Líbero – Natinha. Entraram – Juma, Paula Borgo, Mayany, Tainara e Júlia Bergmann. Técnico – José Roberto Guimarães
Jogos Pan-Americanos – Lima/Peru
07.08 (QUARTA-FEIRA) – Brasil 3 x 0 Porto Rico (25/16, 25/16 e 25/15)
08.08 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Argentina, às 15h (Horário de Brasília)
09.08 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Estados Unidos, às 15h (Horário de Brasília)
LEIA MAIS:
+ Macris fala ao Web Vôlei sobre Pan, Tóquio, Minas, futuro…
+ Seleção feminina carimba passaporte olímpico no sufoco
+ Entrevista com Fabi, bicampeã olímpica, hoje comentarista do Grupo Globo