Macris decide continuar jogando de máscara
Jogadora começou a usar o equipamento de proteção na rodada passada
Na última partida contra São José dos Pinhais, várias jogadoras do Itambé/Minas optaram por jogar usando máscara. E a ideia, segundo Macris, é seguir usando nos próximos jogos da Superliga feminina, incluindo o clássico de hoje contra o Sesc RJ Flamengo, às 21h30, em Belo Horizonte.
Nesta quinta-feira, a direção do time de Pinhais anunciou oito casos de coronavírus em seu elenco. Coincidentemente, a partida anterior das paranaenses aconteceu diante do Sesi Bauru, time com 20 casos já confirmados.
– Tomei a decisão de usar a máscara contra Pinhais porque elas vinham de duelo contra Bauru, que teve surto de Covid. Quando esse jogo aconteceu, é bem possível do time paulista já ter entrado em quadra contaminado. Por prevenção, preferi usar a máscara e pretendo usar até onde for possível – disse Macris, em entrevista ao Jornal O Tempo.
A levantadora do Minas ainda falou da importância dos treinos para se adaptar à máscara:
– Não é fácil, existe uma dificuldade de se respirar, tive dor de cabeça, sentimento abafado. Mas estamos vendo aumento do número de casos e vou me esforçar para usar ao máximo. É uma decisão individual de cada jogadora. Em um mundo perfeito, o ideal seria todas usarem, mas vai da consciência do atleta e sabemos que essa questão da respiração atrapalha. Da minha parte, farei o máximo para ter todos os cuidados.
Macris ainda detalhou o motivo de seguir usando o equipamento de proteção:
– Basta uma estar contaminada para infectar várias outras, todos os cuidados são necessários. Fazemos testes com frequência mas, mesmo dando negativo, eu posso sair dali e me contaminar logo depois. Até o momento de um novo teste, posso passar pra mais gente, temos um convívio diário com muita gente. É preciso ter muita atenção.