Macris
Home Destaques Macris e Carol Gattaz homenageadas pelo Minas
Destaques - Tóquio-2020 - 11 de agosto de 2021

Macris e Carol Gattaz homenageadas pelo Minas

Medalhistas de prata em Tóquio, Gattaz e Macris foram recebidas por dirigentes, atletas da base e do time profissional


As medalhistas olímpicas Carol Gattaz e Macris foram recebidas e homenageadas pela diretoria do Minas, por atletas da base e sócios do clube, além de torcedores no desembarque no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), nesta terça-feira. A central e a levantadora do Itambé/Minas conquistaram a medalha de prata com a Seleção Brasileira na Olimpíada de Tóquio.

Para Gattaz, capitã do Minas e eleita uma das melhores centrais da competição, a volta por cima na Seleção e chegar à Tóquio foi o ápice da carreira.

– Olimpíada tem uma magia diferente, nunca imaginei que aos 40 anos realizaria esse sonho. Estou muito feliz por esta conquista e por trazer a medalha para o nosso Minas. Obrigada a todos pelo carinho, sentimos a torcida e a energia de você lá do Japão, foi incrível – afirma a atleta que se tornou a mulher brasileira mais experiente a ganhar uma medalha olímpica e fechou a competição como a terceira melhor bloqueadora, com 22 pontos no fundamento.

A levantadora Macris, que superou uma entorse no tornozelo em tempo recorde para seguir jogando em Tóquio, disse que ainda está absorvendo tudo o que os Jogos representaram.

– É muita alegria, muita gratidão, porque a Olimpíada é algo mágico. Estou muito feliz de estar voltando com esta medalha. Vocês também fazem parte desta conquista, o Minas foi essencial para que eu pudesse chegar até lá. Agradeço demais a torcida de todos e a energia positiva. Seguimos juntos – destaca Macris, eleita a melhor levantadora da Superliga nas últimas sete temporadas.

O presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago, parabenizou as atletas e agradeceu em nome da diretoria e dos associados do clube.

– Para nós é motivo de muito orgulho ter a Carol Gattaz e a Macris como parte da família minastenista. Elas são multicampeãs com o Minas, estão na nossa história e agora também na do Brasil. Esta medalha de prata coroa todo um trabalho desenvolvido ao longo do ciclo olímpico. Fica aqui o nosso agradecimento às atletas e a todos os profissionais do Clube que ajudaram para que elas chegassem até Tóquio – finaliza.