Macris e Dani Lins apostam em equilíbrio no playoff
Itambé/Minas, líder na fase classificatória, e Sesi Bauru, quarto colocado, disputarão nesta sexta-feira a primeira partida do playoff melhor de três das semifinais da Superliga feminina de vôlei, às 21h30, na bolha de Saquarema.
As equipes se enfrentaram três vezes nesta temporada, duas na Superliga (turno e returno) e uma na semifinal da Copa Brasil. O time mineiro levou a melhor nas três ocasiões por 3 sets a 1. Apesar disso, as levantadora Macris e Dani Lins apostam em uma série muito equilibrada.
– Serão jogos duríssimos. Os jogos anteriores contra o Sesi Vôlei Bauru já foram bem difíceis. Estamos no momento decisivo e as equipes vão estar muito atentas e estudando muito os adversários. Estamos nos preparando muito para esse confronto, buscando dar o nosso melhor, diminuir os erros e entrar em quadra com confiança e lucidez. Será importante também ter paciência e jogar como grupo. Espero que a força da nossa equipe nos ajude a superar todas as dificuldades que aparecerem nesses jogos – disse Macris.
No Sesi Bauru, a levantadora Dani Lins destacou o bom momento do grupo para o duelo contra o Itambé/Minas.
– Vai ser uma semifinal muito difícil assim como foram as quartas de final contra o Sesc RJ Flamengo. Todos os times querem ganhar e chegar na final. Acredito que será um jogo muito bom. Estamos vindo de uma boa vitória contra o time do Rio e isso motivou muito nosso grupo. Sabemos que o Itambé/Minas é uma grande equipe, a última campeã, com grandes jogadoras e será muito difícil. Vamos lutar muito para chegar nessa final – garantiu Dani Lins, que não deve ter ao seu lado a búlgara Dobriana Rabadzhieva, com uma lesão no joelho.