Home Liga das Nações Macris e Zé Roberto analisam vitória sobre belgas
Liga das Nações - Seleção Brasileira - 19 de junho de 2019

Macris e Zé Roberto analisam vitória sobre belgas

Levantadora e técnico brasileiros falaram sobre triunfo sobre as belgas


Ao final da vitória brasileira sobre a Bélgica, pela penúltima rodada da fase de classificação da Liga das Nações feminina, a levantadora Macris, que marcou quatro pontos, destacou a postura do time verde e amarelo em todo o confronto contra as belgas.

– Foi mais uma vitória importante do nosso time. A Bélgica tem feito um bom campeonato e ontem venceu a Turquia. É uma equipe forte, mas conseguimos impor o nosso ritmo desde o início do jogo e acredito que isso foi determinante para a resultado. Temos que seguir buscando o nosso crescimento, já pensando na fase final – afirmou Macris.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da atuação do Brasil contra a belgas, que jogavam a última chance de classificação para as finais da VNL.

– Foi uma boa partida. Hoje o time jogou com mais convicção e melhor em alguns aspectos. As jogadoras mais jovens estão se soltando mais e isso é muito positivo. Estamos mantendo um nível de jogo e as vitórias estão sendo importantes – afirmou Zé Roberto, que ainda falou sobre o duelo desta quinta-feira contra a Turquia.

– Vamos jogar contra o time da casa. O ginásio vai estar lotado. A Turquia já está classificada para fase final e será uma partida difícil. É uma equipe que evoluiu muito nos últimos anos no volume de jogo, nos fundamentos e no saque. Será nosso último jogo na fase de classificação e espero que o time se comporte da mesma maneira, com atenção e foco, como tem se comportado. Estamos mantendo uma regularidade, mas ainda precisamos evoluir no sistema defensivo – disse José Roberto Guimarães.

Na Liga das Nações, a fase final reunirá a China, país sede, e as cinco seleções mais bem classificadas ao final da fase classificatória: Brasil, Turquia, Itália, Estados Unidos e Polônia. A etapa decisiva será disputada em Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho.

LEIA TAMBÉM