Macris
Home Paris-2024 Macris está fora do Pré-Olímpico
Paris-2024 - Seleção Brasileira - 31 de agosto de 2023

Macris está fora do Pré-Olímpico

Confirmação aconteceu nesta quinta-feira, menos de uma semana para o embarque


A Seleção Brasileira feminina de vôlei não contará com a levantadora Macris na disputa do Pré-Olímpico do Japão, a partir do dia 16 de setembro. A jogadora pediu dispensa nesta quinta-feira (31/8), por questões físicas, menos de uma semana antes do embarque do elenco para a competição em Tóquio.

A indefinição sobre a utilização de Macris na competição começou a ganhar força durante o Campeonato Sul-Americano, no Recife (PE). Macris ficou na reserva de Roberta, entrou poucas vezes em inversões do 5-1 e revelou estar com um problema lombar crônico, agravado durante a Liga das Nações. Dias depois, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou a convocação de Naiane para treinar com o grupo em Saquarema.

– Tem um tempo que estou sentindo dor, desde a VNL. Lá, eu já estava com esse suporte para tentar me ajudar a manter o aquecimento e doer um pouco menos. Fiz ressonância e constatou-se algumas questões que precisam de tempo para poder sarar e melhorar. Como é por sobrecarga também, então é difícil, porque eu não consigo parar. Dessa vez, acredito também por conta do desgaste muito grande de ter saído do clube, vindo para seleção, a gente ter pegado a sequência do Japão, depois Brasil, Tailândia, depois Estados Unidos. Assim, foi realmente muito complicado essas viagens, fuso horário, consegui dormir. Então, acho que tudo isso acabou colaborando para que as minhas costas entrassem nesse momento de crise, mas aí a paciência para ir melhorando e, se Deus quiser, estar bem o quanto antes – disse Macris, durante o Sul-Americano, em entrevista ao Olimpíada Todo Dia.

O Brasil está no Grupo B do Pré-Olímpico, ao lado de Japão, Turquia, Bélgica, Bulgária, Porto Rico, Argentina e Peru. Os dois primeiros colocados se classificam para os Jogos de Paris-2024.