Maiara Basso
Home Destaques Maiara Basso celebra ritmo de jogo após ganhar chance no Osasco
Destaques - Mundial de Clubes - Superliga - 30 de outubro de 2025

Maiara Basso celebra ritmo de jogo após ganhar chance no Osasco


A ponteira Maiara Basso falou com otimismo sobre o próximo desafio do Osasco/São Cristóvão Saúde na Superliga Feminina. Em preparação para o Campeonato Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, em São Paulo, o time de Luizomar de Moura entra em quadra nesta quinta-feira (30/10) em busca da terceira vitória contra o Brasília, às 21h, fora de casa, com transmissão do Sportv 2 e da VBTV.

O Osasco venceu Tijuca e Renasce Sorocaba nas duas primeiras rodadas, enquanto o Brasília soma uma vitória e uma derrota. Na classificação, o time paulista ocupa o terceiro lugar, e o adversário está em sétimo.

– Jogar fora de casa sempre é um desafio a mais. Nosso grupo prova seu potencial a cada treino e a cada partida. E essa construção é importante. O Luizomar tem rodado bastante o elenco e isso é importante para dar ritmo para todas nós – afirma Maiara Basso, eleita melhor em quadra na vitória por 3 a 0 sobre o Sorocaba.

Quando fala em “rodar o elenco”, a ponteira se refere à estratégia de Luizomar em variar as formações. Na última rodada, o técnico iniciou o jogo com Jenna Gray, Bianca Cugno, Maiara Basso, Caitie Baird, Larissa, Mayhara e a líbero Camila Brait, mas encerrou a partida com Tifanny e Marina Sioto em quadra, aproveitando o bom desempenho da dupla na inversão.

O Mundial de Clubes volta ao Brasil pela primeira vez desde 1994. Campeão em 2012, o Osasco será o anfitrião, ao lado do Dentil/Praia Clube, atual campeão sul-americano.

Os times estrangeiros são os italianos Conegliano e Scandicci, o peruano Alianza Lima, o egípcio Zamalek e o cazaque Zhetysu. Com a desistência do VTV Bihn Dien Long, do Vietnã, uma vaga segue aberta. A FIVB ainda não confirmou qual ginásio que receberá as partidas.